Nos dias 26, 27 e 28 de junho, a maior feira de beleza do Centro-Oeste contará com 400 marcas expositoras, mais de 50 eventos educacionais, além de cursos e workshops gratuitos

quem somos 2011 038

Junho é o novo mês escolhido para a realização da 16ª edição da Fegobel+ e edições seguintes da maior feira de beleza do Centro-Oeste. Nos dias 26, 27 e 28, o Centro de Convenções de Goiânia se transforma no maior palco de negócios, novidades e cursos relacionados ao mercado da beleza, com expectativa de 30 mil visitantes e mais de R$ 4 milhões em comercialização. Nos três dias de evento, 400 marcas vão expor produtos e lançamentos e quase 40 profissionais de renome nacional e internacional se revezam para ministrar mais de 50 congressos, workshops, seminários e palestras, sendo três cursos gratuitos e seis gratuitos e exclusivos para caravanistas.

A feira apresenta uma visão internacional de tendências e novidades para as áreas de cabelo, maquiagem, estética, manicure, podologia, depilação e muito mais. Além disso, em um ano desafiador para o mercado de beleza, que teve sua primeira queda em 23 anos, os organizadores buscaram incluir nos cursos algumas estratégias para manter e aumentar ganhos em época de crise e também com enfoque em dicas de administração de salões de beleza, por exemplo.

Um dos maiores destaques entre os palestrantes do congresso de cabelereiros é Willy Morales, paraguaio que mora no Brasil desde a infância e se interessou pelo mundo dos cortes masculinos quando engraxava sapatos em frente barbearias no interior de São Paulo. “Por causa do boom de barbearias que Goiânia vive, nós quisemos trazer um nome de referência mundial para apresentar ao nosso mercado o que há de mais moderno na arte de modelar cabelo e barba na Europa”, afirma o presidente do Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Beleza e Afins do Estado de Goiás (Sindibeleza-GO), Marcelino Vitor Lucena.

Dentre alguns dos profissionais convidados estão Rodrigo de La Lastra (De La Lastra), Sérgio Caltabiano e Mont Cristo (Terra Fértil), Dari Correa e Eliene Aminta (Wella), Alvair Querido (Lowell), Dicesar Ferreira, Helzeman Bernard (Maybelline), Gloria Marcia (Musa Micropigmentação), Juliana Dorea (Kryolan), Bleibiane Mendes (Fuji), Paula Moretto Simionato, Renata Moreira (Ibramed), Aline Marques (HTM Eletrônica), Michele Santos (Lindas Unhas), Márcia Castellani (Mundial), Sheila Trevisan (Risqué), Cláudia Ficher (Eclepcya), Vando Reis (Grandha), Mara Efigênia Nunes (Iphigeny), Lucyo Mauro, Peres Watson e muitos outros.

Neste ano a Fegobel+ testa uma nova formatação dos expositores buscando facilitar os contatos dos visitantes. O espaço da feira foi dividido em três setores, sendo eles estética, varejo e profissional. “Somos a única feira que utiliza completamente o espaço do Centro de Convenções de Goiânia e, neste ano queremos experimentar essa nova formatação para facilitar a localização específica do que o visitante procura. As ruas estão organizadas por ordem alfabética, o que também vai ajudar nessa organização”, afirma Marcelino.

Profissionalização

A Fegobel+ prioriza a capacitação e atualização profissional e conta com apoio institucional de quatro grandes entidades, sendo elas o Serviço Social do Comércio (Sesc GO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae GO), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac GO) e a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio GO). Nesse sentido, o maior ganho da feira em 2016 foi a disponibilização de cursos e workshops gratuitos para visitantes e caravanistas.

De acordo com a diretora de Administração e Finanças da seccional goiana do Sebrae-GO, Luciana Albernaz, a entidade vem cumprindo sua missão de apoiar o desenvolvimento das pequenas empresas e dos microempreendedores individuais. “É fundamental participar da Fegobel, que é considerada a maior da Região Centro-Oeste em porte, qualidade de expositores, profissionais, programação e público. Trata-se de uma oportunidade ímpar para os empreendedores conferir lançamentos de produtos, boas práticas de serviços e participar da programação dos congressos e oficinas, ampliando conhecimentos”, afirma Luciana.

“Incentivamos a formação profissional e a atualização constante é um diferencial muito grande no nosso segmento, por isso queremos sempre oferecer cursos que contemplem o que existe de mais moderno no mercado, pois sabemos que o profissional precisa conhecer as tendências e, mais que isso, ter o conhecimento necessário para saber executá-las com perfeição, conquistando mais clientes e movimentando nossa economia”, explica o presidente do Sindibeleza-GO, Marcelino. (Karolina Vieira)