Na primeira sessão já é possível ter bons resultados.

Quando se pensa em ter uma pele com aspecto mais jovial e radiante, logo se remete a cirurgias plásticas, entre tantos outros tratamentos invasivos e doloridos, e ainda a cremes caros. “Entretanto, é possível sim, realizar um bom tratamento facial, com resultados imediatos, não invasivo, indolor, e com preço bem acessível.” revela a esteticista Nidia Saldanha: “É o Ômega Injection, um aparelho que emite grandes concentrações de oxigênio, através de jatos, sobre a pele.”

Nidia Saldanha realiza tratamento com jatos de oxigênio na pele de paciente. (crédito: Jhony Saldanha)

De acordo com ela, o aparelho utiliza da técnica que se chama oxigenoterapia estética, em que, com a maior concentração de oxigênio puro sobre a pele, é possível estimular a circulação de sangue nos tecidos e a respiração das células. A esteticista explica que o ar entra pela epiderme, que é a camada mais superficial da pele, o que faz acelerar o metabolismo celular e, portanto, a renovação da pele. Além de tudo, também estimula a produção de nutrientes, como: colágeno, elastina e reticulina – que são responsáveis pelo aspecto firme e viçoso da pele. “Assim, o tecido rejuvenesce, fica mais uniforme, com menos rugas e marcas de expressão.” diz explicando que alguns especialistas da área de medicina estética afirmam que a terapia com O2 pode até mesmo ajudar na recuperação de processos inflamatórios que ocorrem na pele.
Para entender mais sobre a técnica utilizada pela equipe de  Nidia Saldanha, no centro de estética, que leva o seu nome, confira este 2 Dedos de Prosa:

Patricia Finotti – O que é o Omega Injection? Qual a sua indicação? 

Nidia Saldanha – É um tratamento de jato de oxigênio de alta pressão infundido com um dermocosmético, sendo aplicado no rosto e no pescoço. Os tratamentos com oxigênio combatem sinais visíveis de envelhecimento, uma vez que com o tempo o transporte de oxigênio dos capilares subcutâneos para a superfície da pele fica inadequado. Com esse tratamento, as moléculas de oxigênio altamente concentradas são aplicadas diretamente na epiderme, promovendo uma pele mais hidratada e com uma aparência mais lisa e viçosa, e assim escondendo imperfeições. Este tratamento pode ser realizado em todos os tipos de pele, não tendo contra-indicação.

P.F. – Quais são os benefícios deste tratamento?

N.S. – Como um procedimento não invasivo, o tratamento com o Omega Injection oferece diversos benefícios, que vão desde a limpeza de poros, retirando o óleo preso e a sujeira; à redução da acne, linhas finas e rugas. Pode até unificar o tom da pele, e dar brilho com hidratação, o que restaura o nível normal de pH da sua pele. Este procedimento também combate os radicais livres da pele, responsáveis ​​pelo envelhecimento. Ele desencadeia a produção de colágeno que é um endurecedor da pele. Como resultado, as rugas reduzem e as linhas finas diminuem. E a pele fica sem as manchas da idade, podendo ficar até dois tons mais claros.

Ainda, por ser um tratamento indolor, é o mais indicado para tratar queimaduras de sol e descamação.

P.F. – Como ele é utilizado na pele do paciente? Em quais áreas ele é realizado? 

N.S. –  Como preparo da pele, é interessante, por exemplo, fazer um peeling antes. E com o jato de oxigênio, é possível colocar juntamente vitaminas antioxidantes e outros dermocosméticos, específicos para o tratamento requerido.

P.F. – Em quanto tempo se nota resultados? Qual a quantidade mínima de sessões a serem realizadas?

N.S. – Os resultados são visiveis quase imediatamente. Na primeira sessão já é possível ter bons resultados. Já o número de sessões depende da idade e da condição da pele do paciente. Agora, para para obter melhores resultados, recomendamos uma série de seis tratamentos ao longo de um período de doze semanas (um tratamento a cada duas semanas.

P.F. – Quanto tempo dura a sessão com o Omega Injection? É necessário algum cuidado antes da sessão? E qual o valor?

N.S. – Cada sessão com a infusão de oxigênio dura cerca de 20 minutos. Para resultados melhores, é interessante alguns procedimentos a serem realizados, como limpeza de pele e peeling. O valor de cada sessão somente com o Omega Injection é de R$ 120,00.

Como um procedimento não invasivo, o tratamento com o Omega Injection oferece diversos benefícios, que vão desde a limpeza de poros, retirando o óleo preso e a sujeira; à redução da acne, linhas finas e rugas.

P.F. – É possível fazer o uso de dermocosméticos associados ao Omega Injection?

N.S. – Sim é possível. As infusões de oxigênio podem incluir vitaminas antioxidantes, colágeno, ácido hialurônico, este que é uma substância capaz de preencher e corrigir falhas, garantindo a hidratação e a elasticidade da pele. Além de, também, extratos botânicos, minerais e nutrientes. Claro, que são utilizados os dermocomestricos, de acordo com a necessidade de cada pele.

P.F. – Quais são as indicações para pós tratamento?

N.S. – Cuidados em casa, como uso diário de protetor solar, com fator próprio para a pele específica. Além de uso de bons produtos com nanotecnologia, específico para a pele do paciente.

P.F. – Além da indicação para fins estéticos, é possível utilizar este tratamento também para fins curativos, como para tratar feridas que não cicatrizam? Como é realizado este procedimento?

N.S. – Ele pode também aplicado como anti-inflamatório, secativo, cicatrizante e reparador. O procedimento é o mesmo, de quando para fins estéticos, sempre tendo o cuidado especifico para cada paciente.

Nídia Saldanha Centro de Estética fica na Rua 225, 236 – St. Leste Universitário. Para maiores informações entre em contato também através do telefone 62 – 3941-2414 / 98438-2414.