Francisco Nikollay
A Cia. Teatral Oops!.. em parceria com o Espaço Sonhus, promove a 23º Edição das Oficinas de Férias, a mais tradicional e antiga de Goiânia, com nomes carimbados da arte cênica local. As Oficinas acontecerão no mês de janeiro, na semana de 25 a 29 (segunda à sexta), todas com preço acessível, R$70,00.
A ideia é possibilitar o acesso das pessoas interessadas em Teatro, Circo e Dança que não viajam nos meses de Férias. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas apenas através do email ciaoops@hotmail.comou pelos telefones (62) 8408-7294 / 4141-0500/8406-0060. Para se inscrever, basta enviar o nome completo, RG e contato telefônico. O pagamento só deverá ser efetuado no dia da primeira aula.
O Espaço Sonhus fica situado a Rua 21, atrás do Banana Shopping e dentro do colégio Lyceu, no Centro de Goiânia. As vagas são limitadas. (ASCOM Cia. Teatral Oops!..)

Abaixo a relação das oficinas:
Oficina de Teatro – João Bosco Amaral
Data: 25 a 29 de Janeiro (segunda a sexta)
Horário: 19h às 22h
Idade: a partir de 16 anos
25 vagas
Ementa:
A Oficina de Teatro ministrada pelo premiado Ator e Diretor João Bosco Amaral, visa proporcionar ao aluno/ator o contato com as técnicas teatrais contemporâneas, essenciais para a formação do ator, além de estabelecer relações com grandes teóricos do Teatro, como Stanislávsky, Artaud, Kantor, Barba, Burnier, entre outros. Buscando ampliar o leque de possibilidades, a oficina trabalha desde técnicas de voz e teatro físico, a técnicas do ritmo cômico, do ritmo trágico e do ritmo contemporâneo.
Conteúdo Programático:

· Aquecimento (mental e físico)
· Treinamento energético
· Treinamento técnico
· Jogos Teatrais
· Improvisação
· Equilíbrio Precário
· Dilatação
· Técnicas Vocais
· Performance
· Teatro físico (mímica)
· Interpretação cênica
· Expressão corporal


João Bosco Amaral é Ator e Diretor de Teatro, premiado em diversos festivais nacionais e no exterior. É o coordenador das Oficinas de Férias, ministrando oficinas em todo o país e no exterior. Fez cursos com grandes nomes do Teatro mundial, e dentro do projeto já é sua 23° oficina. É fundador da Cia. Teatral Oops!.., além de trabalhar com outros grupos e Cias. de Teatro tanto como ator quanto como diretor. Integrou o quadro de capacitação técnica da FUNARTE e atualmente está em cartaz atuando ou dirigindo treze espetáculos de cinco diferentes grupos.
Oficina de Teatro para Crianças– Sol Silveira
Data: 25 a 29 de Janeiro (segunda a sexta)
Horário: 10h às 12h
Idade: de 7 a 12 anos
15 vagas
 
Ementa:
O Jogo Teatral é uma importante ferramenta no desenvolvimento psicomotor, além de estimular a criatividade e a imaginação da criança. Além disto, os jogos teatrais são extremamente importantes para o desenvolvimento das técnicas teatrais em qualquer idade. No Curso, os alunos irão aprender noções básicas da técnica teatral e elementos da encenação, através dos jogos teatrais, passando também pela improvisação e expressão corporal.
Conteúdo Programático:
– Expressão Corporal
– Mímese
– Jogos Teatrais
– Relação corpo-espaço
– Improviso
 
Sol Silveira é Atriz, licenciada em Artes Cênicas pela UFG, participou de diversos espetáculos Teatrais e Festivais de Teatro por todo o país e exterior, ocasiões onde foi premiada. É integrante da Cia. Teatral Oops!.. há dez anos e professora de Teatro, ministrando cursos e oficinas por todo o estado de Goiás, além de ter em seu currículo cursos com grandes nomes do Teatro e da Dança. Fez preparação corporal e de atores para outros grupos e cias, e atualmente está em cartaz em dez montagens, revezando-se na função de atriz, produtora, assistente de direção e preparadora corporal.
Oficina de Dança Contemporânea – Gustavo Silvestre
Data 25 a 29 de Janeiro (segunda a sexta)
Horário: 15h às 17h
Idade: a partir de 15 anos
25 vagas.
Ementa:
Dançar, movimentar, explorar o corpo… A oficina de dança contemporânea, integralmente prática, aborda elementos técnicos, criativos e expressivos do movimento, Instigando a imaginação e sensibilização por meio do corpo dançante em suas possibilidades e potencialidades criativas
Conteúdo Programático:
– Abordagem de elementos técnicos da dança
– Desenvolvimento da percepção corporal
– Improvisação e criação
Gustavo Silvestre é Graduado em Artes Cênicas pela UFG, Iniciou seu trabalho artístico em Goiânia como ator, atuando na Cia. Teatral Oops!… Como bailarino, dançou no Nômades Grupo de Dança, Cia DasLos e Quasar Jovem. Trabalhou na companhia de musicais AM Produções como coreógrafo. Em Palmas dançou na Companhia de Dança Contágius, e em Belo Horizonte, onde reside atualmente, dançou na Cia Mário Nascimento e atualmente é bailarino da Cia de Dança Palácio das Artes.
Oficina de Técnicas Circenses – Francisco Nikollay
Dias 25/01 a 29/01 (segunda a sexta)
Horário: 19h às 21h
Vagas: 20
Ementa:
Na oficina os alunos aprenderão técnicas de alongamento e expressão corporal, Acrobacia aérea (tecido acrobático e trapézio), pirofagia, técnicas de acro-yoga e malabarismo. A ideia é que o aluno tenha uma noção das diversas técnicas que compõem um espetáculo circense e da multiplicidade de possibilidades que um artista circense deve possuir.
Conteúdo Programático:

– Resistência Física
– Acrobacia de Solo
– Técnicas de Comicidade
– Tecido Acrobático
– Pirofagia
– Malabarismo
-Alongamentos
Francisco Nikollay é ator, artista circense e bailarino. Ministra cursos periódicos de circo e oficinas por todo estado de Goiás. Participa das Oficinas de Férias há 10 anos. Trabalha também como maquiador e preparador corporal de diversos grupos da cidade. É integrante da Cia. Teatral Oops!.. há mais de dez anos, e atualmente está em cartaz com as peças Arruda com Alecrim, Desamor, Mateus e Mateusa, além de desenvolver diversas performances artísticas.
Serviço:
23º Oficinas de Férias (2016)
Valor: R$70,00 (por oficina)
Local: Espaço Sonhus (Rua 21, atrás do Banana Shopping e dentro do colégio Lyceu, no Centro de Goiânia)
Inscrições e Informações: (62) 4141-0500 / 8408-7294/ 8406-0060/ ciaoops@hotmail.com