Janaina Gomes

Evento do Instituto Fará Imorá reúne ainda Bloco do Caçador, Banda Ifará Imorá e Roda de Samba do Ilê Fará Imorá, neste sábado (07|12), a partir das 12h  

Já com aquela saudade do ano em que colocou a cara no sol, é hora da M’bandi convidar para seu último samba de 2019. Atendendo chamado do Instituto Fará Imorá, a banda formada por mulheres é uma das atrações da 3ª edição do Samba no Terreiro, evento neste sábado (07|12), a partir das 12h.

Além da M’bandi, o Samba no Terreiro traz Bloco do Caçador, Banda Ifará Imorá e Roda de Samba do Ilê Fará Imorá. Essa gente toda, regada à feijoada, caipirinha, e claro, muito axé, naquela tarde perfeita para vadiar.  Delícia, delícia. A renda é toda revertida para o Instituto Fará Imorá.

O Instituto Fará Imorá é uma instituição voltada para promoção de políticas e atividades de formação e capacitação em diversos âmbitos, promovendo arte, cultura e saber. Sua finalidade é desenvolver trabalhos que combatam qualquer tipo de intolerância religiosa, racismo, todo e qualquer tipo de discriminação, valorizando a cultura afro brasileira, a diversidade e a cultura. Também atua na criação e fortalecimento de projetos sociais, nas áreas de educação, música, teatro, esportes, entre outros.

Roda de mulheres

Com a proposta de fazer ecoar as mulheres do samba, a M’bandi traz em seu repertório rainhas como Clara Nunes, Glória Bonfim, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Elizeth Cardoso, entre várias outras. Canções autorais – “M’bandiá”,  “Deixa eu caminhar”, “Sem hora marcada” ,  “Louvado Seja” e “Deixa pra lá”, composições da Vó Caju,  que também já começam a ser conhecidas do público.  

Dão vida e voz à M’bandi: Anna Dendê (ganzá, tamborim e agogô), Evelin Cristina (reco reco), Janaina Lee (pandeiro), Marina Beat (ganzá, abê e tamborim), Letícia Betarello (surdo e djambê) e Rebeca Barbosa (violão e cavaquinho).  

Serviço:

Samba no Terreiro com M’bandi @mbandisamba

Quando: Sábado 07|12|19

Que horas: a partir das 12h

Quanto: R$ 20,00

Onde: Instituto Fará Imorá – Rua Angelin com Rua Sucupira, Sítio Recreio das Carnaíbas, Goiânia (GO) – @institutofaraimora_

Informações: 62 98563 -7947 (Renata Weber)