Até o dia 3 de agosto o evento traz players como FOX, GNT, Canal Brasil e Canal Futura, além de promover mesas, encontros e atividades voltados para a discussão do mercado audiovisual

Começa amanhã a diversificada programação do 3º SAPI – Seminário Audiovisual para Produtoras Independentes, realizado pela Panaceia Filmes, que segue até o dia 03 de agosto nos Cinemas Lumière do Shopping Bougainville. Com o objetivo de promover a discussão e a difusão do mercado audiovisual brasileiro, o evento promove rodadas de negócio, mesas, ações de networking, cases, painéis e o 1º Encontro de Coprodução Regional. A programação completa e informações sobre inscrições estão disponíveis no site: www.sapi.panaceiafilmes.com.

A programação possui uma parte de suas atividades destinada exclusivamente para as produtoras que se inscreveram anteriormente para as Rodadas de Negócio, que terão a oportunidade de vender seus projetos para os players em encontros pré-agendados de 20 minutos cada. Os players participantes do 3º SAPI são: Arco Audiovisual, Canal Brasil, Canal Curta!, Canal Futura, CineBrasil TV, Descoloniza Filmes, Encripta, Elo Company, FOX, Gloob /Gloobinho, GNT, Looke, Mais Globosat, Olhar Distribuição, VideoCamp e Viva!.

A abertura do evento será às 19h30, onde os convidados Ricardo de Podestá, da Mandra Filmes (GO); Camila Ciolin, da Gancho de Nuvem (DF); Aline Teixeira, da Rede Colaborativa de Produtores e Diretores (MT) e Ana Cristina Costa, da Dharma Filmes (GO), apresentarão um panorama da produção além do eixo, indicando os caminhos e avanços da produção no Centro-Oeste. Ao longo de aproximadamente 15 minutos, cada produtor irá apresentar em formato TED um pouco do histórico e estrutura de sua produtora, seus projetos e realizações atuais.

Encontros e experiências compartilhadas

Encontro com Imprensa Mahon convida Krishna Mahon para abordar o tema Como apresentar um projeto para um canal de televisão?. O canal do Youtube Imprensa Mahon traz dicas para cinema e TV, entrevistas com players, produtores e roteiristas. Entre as experiências de mais de 20 anos de TV, Krishna Mahon foi uma das criadoras de “O Infiltrado”, indicada ao Emmy Internacional em 2014, produziu programas para o Discovery Channel e foi produtora executiva na Discovery Networks nos Estados Unidos por quase 7 anos.

Para as produtoras iniciantes ou que ainda pretendem adentrar no mercado audiovisual, na quarta-feira (01/08) haverá o Produtoras In Foco, um circuito de aceleração de projetos audiovisuais com foco nesses novos agentes do setor. A atividade inclui as seguintes consultorias: artística, de mercado, de distribuição e de gestão.

Também dentro da programação está o Encontro com Júlia Priolli, gerente de conteúdo original da Fox Network Group, com o temaComo transformar seu roteiro em produto?. A convidada supervisiona todos os projetos originais da FOX Brasil que estão em fase de desenvolvimento e a dramaturgia das séries “Um Contra Todos”, “Me Chama de Bruna”, “Rio Heroes” e “Ouro Branco”.

Mesas do 3º SAPI

As mesas trazem convidados de diversas áreas do mercado para abordar e compartilhar experiências e visões acerca de temas como, por exemplo, a internacionalização de empresas. Participam representantes das produtoras Birdo, responsável pela série Oswaldo (Cartoon Network, TV Cultura) e pela criação dos Mascotes Olímpicos e Paralímpicos Rio2016; Duo2, que exibiu conteúdos na TV em parcerias de co-produção e licenciamento com os canais TV Brasil, MTV, Glitz, Boomerang, Multishow, VH1, History Channel, A&E e Nat Geo e a BRAVI, entidade sem fins lucrativos que agrupa hoje 654 produtoras, das cinco regiões do Brasil.

As tendências do mercado de distribuição e os impactos das novas narrativas nas ações e programação de canais e plataformas também são temas de mesas ao longo dos dias. O SAPI realiza, ainda, uma mesa sobre fundos de investimento – aqui, participam Fernanda Cabrini, uma das idealizadoras do Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual (F.A.M.A), Leonardo Martins (Fundo Setorial do Audiovisual – ANCINE) e Sara Rocha (Programa Conexão Cultura da Secretaria de Cultura – DF).

O 3º SAPI é uma realização da Panaceia Filmes com apoio do SEBRAE e do Cinema Lumière e apoio institucional da GoFilmes, Bravi e CONNE. O Nordeste Lab, Icumam Lab e Lanterna Mágica são eventos parceiros desta edição. (Luisa Guimarães / Bia Tahan)

ANOTE!
3º SAPI
Data: 31/07 a 03/08
Local: Lumière Shopping Bougainville
Endereço: Rua 9, 1855 – St. Marista, Goiânia – GO