A Royal Holiday listou 4 lugares imperdíveis no Uruguai para você aproveitar o último feriado prolongado de 2016.

image005
Feira Tristán Narvaja: para quem gosta de objetos diferentes e antiguidades

Destino turístico internacional famoso pela qualidade de vida e segurança de suas cidades, o Uruguai também consta na lista 2016 da Ethical traveler como um dos 10 destinos mais éticos do mundo em desenvolvimento. Por isso, Royal Holiday elaborou uma lista com quatro lugares imperdíveis para conhecer em Montevidéu e aproveitar o último feriado prolongado do ano.

Para quem é sócio da Royal Holiday, conhecer qualquer um desses destinos é mais fácil. Isso porque a empresa oferece um Clube de Férias para toda a família com uma grande variedade de destinos e hospedagem de alto padrão. O sistema funciona por meio de Créditos de Férias, que podem ser utilizados como o sócio preferir, por exemplo, distribuídos entre uma grande viagem de férias ou algumas escapadas curtas de fim de semana, planejando as viagens durante o ano. Confira outras informações sobre as hospedagem.

Montevidéu: de roteiro gastronômico a visita às budegas de vinhos.

Localizada às margens do Rio Prata, e a menos de 3 horas voando de várias cidades brasileiras, Montevidéu é a maior cidade do Uruguai, e tem sua história contada pela arquitetura dos prédios clássicos da Ciudad Vieja à elegância anos 60 dos bairros da orla.

Arborizada e tranquila é a cidade latino-americana com a maior qualidade de vida, e se encontra entre as 30 cidades mais seguras do mundo. As temperaturas amenas do outono e a baixa temporada tornam a cidade o destino ideal para aproveitar o feriado prolongado.

Lugares imperdíveis para conhecer

Cidade Velha: bairro mais tradicional de Montevidéu

A Cidade Velha é o bairro mais antigo de Montevidéu e suas ruas possuem diversos prédios históricos, museus, praças e monumentos interessantes. Caminhar nessa área é um passeio agradável que permite conhecer algumas das principais atrações turísticas da cidade.

O teatro Solis é a principal e mais antiga casa de espetáculos do Uruguai e está situado num edifício imponente, que chama atenção pela arquitetura e charme nos detalhes. Após a visita, a dica é pegar o ônibus turístico e conhecer outros pontos turísticos da região, tais como o Estádio Centenário.

Dica: os melhores dias para visitar o menos local são durante a semana, já que os pontos turísticos se encontram menos lotados.

Mercado do Porto: centro gastronômico de qualidade

Localizado na Cidade Velha, o Mercado do Porto é conhecido como centro gastronômico de qualidade, que proporciona aos turistas a oportunidade de conhecer uma enorme variedade de pratos tradicionais da culinária local, no qual a parrilla (grande travessa com todos os tipos de carnes possíveis) é o carro chefe. Para os apaixonados por gastronomia, no local também é possível encontrar lojas de doces, artesanato e cerveja.

Dica: para viver uma experiência igual aos uruguaios, a dica é pedir um petisco, mais entrada e prato principal, e pedir para comer no balcão. Não deixe de experimentar a Medio Y Medio (mistura de vinho branco seco e espumante), tradicional bebida do país.

Budegas vinícolas: para os apaixonados por vinho

Outro lugar imperdível a visitar são as Budegas de vinhos. Grande parte delas estão localizadas na região rural da cidade, onde é possível realizar um tour guiado pelas plantações, conhecer os processos de fabricação, armazenagem e degustação de vinhos, acompanhada de pães e antepastos. Ao final é possível comprar os rótulos da preferência do visitante. Não deixa de experimentar os vinhos da uva Tannat, especialidade Uruguaia.

Dica: As reservas devem ser feitas com antecedência pelos sites das budegas. Ao pegar o táxi ou carro, tenha em mãos o mapa de como chegar para facilitar no trajeto.

Feira Tristán Narvaja:  para quem gosta de objetos diferentes e antiguidades

Para os que gostam de colecionar diferentes objetos e antiguidades, uma visita a Feira Tristán Narvaja é outra imperdível atração em Montevidéu. Realizada sempre aos domingos, a feira se estende por quarteirões. Parte deles é ocupada por plantas, frutas, legumes, sobretudo nas primeiras quadras, próximas à Avenida 18 de Júlio. A área de antiguidades e de itens de colecionadores é localizada entre as quadras Uruguai e a Paysandu. Nesta área também é possível visitar sebos e três grandes antiquários.

Dica: Se o objetivo é encontrar peças e produtos criativos vá direto para a área entre as quadras Uruguai e Paysandu. Para fechar o dia, um passeio na orla é uma boa opção. (Burson-Marsteller)