Instituto de Olhos de Goiânia, hospital-clínica pioneiro na oftalmologia goiana, completa 41 anos em 2017 como referência nacional na formação de profissionais especialistas há 23 anos. Os Médicos e Diretores do Instituto de Olhos de Goiânia, Dra. Ângela de Sant’Anna Moraes, Dr. Paulo Ovídius Stival Veneziano e Dr. Ruberpaulo de Mendonça Ribeiro convidam para a comemoração que acontecerá neste sábado (18) com um almoço no Castro´s Park Hotel. Haverá também a cerimônia de entrega de certificados do Curso de Residência Oftalmológica para os novos especialistas do país: Dr. Eduardo Ribeiro Coutinho, Dr. Leonardo Pinheiro Teixeira e Dra. Luana Miranda Campos. O Instituto de Olhos de Goiânia realiza cerca de 80 mil atendimentos anuais e já formou mais de 65 médicos especialistas.

 

O evento de comemoração dos 41 anos do Instituto de Olhos de Goiânia acontecerá no sábado, dia 18/03, às 11h, no auditório do Castro´s Park Hotel, localizado no Setor Oeste, em Goiânia. Será oferecido um almoço no Restaurante Bougainvillea aos convidados após a entrega dos Certificados aos mais novos oftalmologistas. São esperados Imprensa, Médicos, equipe clínica e todos os residentes formandos no Instituto de Olhos de Goiânia ao longo dos 23 anos de especialização oferecidas no local.

FORMANDOS DO CURSO RESIDÊNCIA MÉDICA EM OFTALMOLOGIA/2017

Depois de um concorrido processo seletivo anual de 150 inscritos, somente três aprovados e intensa preparação de 3 anos de formação especialista, os novos “médicos oftalmos” de Goiás estiveram sob a supervisão do Coordenador da Residência Médica, Dr. Renato T. Ferreira Pires e do Vice Coordenador da Residência Médica, Dr. Rodrigo Nardelli.

Em 2017, o padrinho da Turma é o Dr. Durval Moraes de Carvalho (ex-sócio e fundador do Instituto). Ele falará aos presentes um pouco sobre a residência do Instituto de Olhos de Goiânia. Os certificados de conclusão do curso de Residência Médica em Oftalmologia serão entregues para: o Dr. Eduardo Ribeiro Coutinho, Dr. Leonardo Pinheiro Teixeira e Dra. Luana Miranda Campos.

HISTÓRICO DO INSTITUTO DE OLHOS DE GOIÂNIA

Instituto de Olhos de Goiânia – Centro de Cirurgia e Tratamento das Doenças dos Olhos – foi criado em 1976 surgindo da ideia de agregar em um só local, médicos oftalmologistas que pudessem atender melhor em várias sub-especialidades.  Na época, a iniciativa da associação desses profissionais foi inovadora. Não existia em Goiás nenhum centro com essa filosofia de trabalho.

Dessa forma, ao longo dos 41 anos, o Instituto de Olhos vem se destacando regional e nacionalmente como centro de referência no atendimento oftalmológico. O Instituto de Olhos de Goiânia está equipado com os mais modernos aparelhos de alta tecnologia, semelhantes aos que são usados nos centros mais avançados do mundo no tratamento de doenças oculares. O centro médico-oftalmo atende tanto a pacientes particulares, como a todos os convênios, sendo referência no trato a pacientes do SUS. O Instituto criou a primeira residência médica em Oftalmologia de Goiás reconhecida pelo Ministério da Saúde. Os residentes auxiliam no trabalho de oftalmologia clínica, diagnóstica e cirúrgica completa. A contribuição desses residentes é fundamental no atendimento feito aos usuários do SUS, Sistema Único de Saúde. (Paspartú Comunicação)