Lucíola Correa

Centro de Convenções Goiânia recebeu visitantes de todo o estado no primeiro dia do evento

Entretenimento, oportunidades e conteúdo. A quarta edição da EXPO CIEE Goiás começou nesta quarta-feira, 06, apresentando um novo conceito de feira de estudantes. O evento, destinado aos jovens, mas aberto a todos os públicos, busca ajudar quem está tentando dar os seus primeiros passos no mundo do trabalho, por meio de palestras e estandes de empresas parceiras, além de opções de entretenimento e serviços.

“É a quarta feira que realizamos aqui, uma das cinco cidades que recebe a maior feira de estudantes da América Latina. Temos um tripé presente em cada uma das edições: informação, oportunidade no mundo do trabalho e entretenimento. É uma mensagem positiva e de esperança para os jovens, que são os mais afetados pelo desemprego”, afirma o superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande.

São 1500 vagas de estágio e 500 para aprendizagem disponibilizadas no espaço Vagas CIEE. Os visitantes podem se cadastrar na hora e sair da feira já encaminhados para um encontro com empresas parceiras. É o caso de Laura Giovani, de 20 anos, que foi encaminhada para uma vaga de aprendizagem. “Fiquei sabendo da EXPO através de uma amiga, que comentou que teriam várias vagas. Analisaram meu perfil e me encaminharam para uma empresa da região”, contou.

Além das vagas, os visitantes puderam aproveitar uma grade com 60 palestras divididas em três espaços: os auditórios CIEE Saber Virtual e CIEE Lab, e a Arena Social, uma das novidades desta edição. “As palestras têm um formato moderno, rápido e abordam temas que ajudarão os jovens a encontrar seu lugar no mundo do trabalho. A Arena Social é um espaço pensado para abrigar debates e reflexões. Tudo isso continua amanhã”, conta Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras do CIEE

Durante a abertura oficial do evento, o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, classificou a Expo CIEE como fundamental para que os jovens tenham acesso a oportunidades de iniciar suas atividades profissionais. “Eu fiz questão de passar por todo o quarteirão do Centro de Convenções e o volume de jovens que está esperando por uma oportunidade é expressivo. Aqui o CIEE vai ter todo o nosso apoio e a nossa determinação para ampliarmos essas oportunidades de estágio e aprendizagem e levarmos esse projeto adiante”, explicou. 

O governador também destacou a importância do Programa Jovem Aprendiz para a empregabilidade dos jovens. “Essa é uma política que deu certo no Brasil. Cada vez mais nós precisamos buscar as empresas, que por norma legal já são obrigadas a incluir jovens dentro da sua linha de trabalho. É uma política com bons resultados”.

Serviço

EXPO CIEE Goiás

6 e 7 de novembro

Das 9h às 18h

Inscrição pode ser realizada no site: www.expociee.com.br/goias/

Gratuita