Maic Comunicação

(divulgação)

O evento de blues e jazz de maior abrangência nacional se reinventa e mostra novos caminhos para os grandes festivais

Um dos grandes prejudicados pela pandemia do novo coronavírus foi o mundo dos shows musicais. Vários eventos importantes tiveram de ser cancelados ou mesmo adiados, e ainda sem novas datas confirmadas. Por isso, é animador saber que a 6ª edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz será realizada de 26 de setembro a 14 de novembro.

Para que isso fosse possível, várias adaptações se fizeram necessárias. Dado que os artistas são de várias regiões do Brasil e do exterior, os shows estão sendo previamente gravados, mas com todo o cuidado para preservar o clima quente e intenso das performances ao vivo. Cada apresentação está sendo registrada especialmente para esta ocasião, em locais e cenários diferentes (estúdios, casas dos músicos etc) e seguindo todas as recomendações de segurança e saúde.

Se nas edições presenciais o conceito era “um dia para curtir com a família e os amigos”, na edição online ele mantém a mesma essência, porém adaptada à nova realidade: “um dia para se conectar com a família e os amigos”. A programação mescla blues e jazz e conta com line up caprichada e programação para as crianças.

Como forma de tornar a experiência ainda mais agradável, um apresentador mostrará nos intervalos entrevistas feitas com os artistas, nas quais eles revelam curiosidades sobre suas carreiras e os shows. Também haverá interação ao vivo com os internautas.

Nas cinco primeiras cidades teremos a exibição simultânea do Festival no Drive, de acordo com a etapa: Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. Os shows serão exibidos em um telão e os ingressos gratuitos poderão ser reservados pelo público em link a ser divulgado na semana de cada apresentação. As prescrições de segurança e saúde também serão seguidas à risca, para que as pessoas, dentro de seus carros, possam curtir os shows com toda a segurança e conforto.

O encerramento do projeto será uma edição especial celebrando a cidade do Recife, com três shows inéditos e a participação do público, que irá escolher os 4 shows favoritos entre os transmitidos nas cidades anteriores para poder curtir novamente!

Para as crianças, foi escalado o grupo A Hora da História, que se incumbirá da “contação de histórias”. A cada domingo, um conteúdo novo para a garotada.

Desde o seu início, em 2015, o Festival BB de Seguros de Blues e Jazz ultrapassou as 500 mil pessoas em termos de público, tendo se tornado o evento brasileiro dedicado ao jazz e ao blues com maior abrangência, ao atingir oito capitais de diferentes regiões do país.

O projeto é realizado via Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da BB Seguros e realização da Marolo Produções e Ministério do Turismo, Governo Federal / Pátria Amada.

Sobre a BB Seguros

A BB Seguros é a marca que representa os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil. A BB Seguros se orgulha de ser uma das empresas que mais investem no amanhã, tanto estimulando o planejamento financeiro do brasileiro quanto apoiando projetos culturais e esportivos. Seus patrocínios têm como princípio levar atrações a todas as regiões do país com eventos gratuitos em locais públicos ou a preços populares. Essa estratégia já fez com que quase 2 milhões de brasileiros tivessem mais acesso à cultura somente nos últimos anos.

Sobre a Marolo Produções

A Marolo Produções nasceu do sonho de levar cultura para a pequena cidade de Três Pontas, ao sul de Minas, e realizou em 2009 seu primeiro projeto o Festival Música do Mundo, hoje na 7ª edição. Desde então, a Marolo leva cultura para todo o país, sem nunca perder as origens. Mantendo o escritório em Três Pontas e a sede em São Paulo, realiza eventos culturais nas 5 regiões brasileiras.

6ª Edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz

Confira a programação de Curitiba:

Curitiba

26/9 (sábado) – das 17h às 24h (cada show terá 50 minutos)

Dudu Lima Trio

Hélio Brandão convida Airto Moreira

Edgard Scandurra

O Bando – Tributo Eric Clapton

Bixiga 70

Stanley Jordan

Thornetta Davis

Transmissão online: https://business.facebook.com/festivalbbseguros/

https://www.youtube.com/festivalbbsegurosdebluesejazz

Transmissão em Drive in: Planeta Drive In (Pedreira Paulo Leminski – R. João Gava, 970)

Contação de História: 27/09, às 11h

História, música e diversão para a criançada com a Cia. Da História!

Para assistir: https://business.facebook.com/festivalbbseguros/

https://www.youtube.com/festivalbbsegurosdebluesejazz

A programação ainda continua para :

03/10 – Belo Horizonte

10/10 – São Paulo

31/10 – Brasília

7/11 – Porto Alegre

14/11 – Recife

Mais informações:

www.festivalbbseguros.com.br