“AQUI” – Individual de Wolney Fernandes

jardim_de_delicias
Jardim de delicias, uma das obras em exposição

“AQUI” é uma exposição que reúne trabalhos de colagem do artista visual Wolney Fernandes e que ficará em cartaz na Plus Galeria no período de 11 de março a 11 de abril de 2017. As imagens desta exposição constituem uma investigação feita pelo artista em torno da apropriação de visualidades advindas de diversas fontes como livros, revistas e catálogos para a delimitação de um espaço onde caibam parte de suas investigações e inquietações.

Compreendido como uma espécie de atlas, o conjunto de 30 imagens da exposição reivindica um lugar cujo mapeamento sirva para situar referências íntimas e cotidianas sobre si mesmo. As obras apresentam um trânsito entre forças competitivas, pois o artista enxerga o atrito dessas forças como espaço possível para pesquisar certas frustrações e buscas obsessivas. Vistos como organismos enigmáticos, os trabalhos da exposição são dotados de um enfrentamento entre a destruição e a construção das imagens. Ao longo de sua manipulação, a imagem, repete-se e metamorfoseia-se, ora esquecida, ora redescoberta, atravessando períodos de latência e de colisão.

Indicando um jogo entre verdade e desejo, cada imagem carrega também uma simetria onde o duplo é um elemento primordial. Dele se desdobram o peso e o enlevo dos amores, o espelhamento de figuras contemplativas, mas machucadas e a indicação de que esse lugar, sugerido pelo título da exposição, seja o intervalo constituído entre duas margens distintas, mas, ainda assim, complementares. “AQUI” é uma tentativa de estabelecer este espaço como um lugar onde dualidades possam conviver sem que uma aniquile a outra.

SOBRE O ARTISTA

Wolney Fernandes é artista visual com interesse ligado a mapeamentos afetivos e ao fortalecimento de práticas de criação com ênfase nos processos. Com experiência articulada entre a arte e o design gráfico, seu trabalho de colagem é parte do estudo que desenvolve no campo das imagens. É doutor em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás. Vive e trabalha em Goiânia/GO. (ASCOM Wolney Fernandes)

Contato: wolney7@gmail.com

Instagram: @wolneyfernandes

SERVIÇO

O quê: Abertura da exposição “AQUI” – Individual de Wolney Fernandes

Quando: Sábado (11 de março) das 19h às 22h.

Onde: Plus Galeria – Rua 114, 70. Setor Sul
Goiânia – Goiás
email: contato@plusgaleria.com.br

Entrada franca.

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS