Ações da Coca-Cola realizada em Goiás visaram estimular resgate da convivência à mesa entre as famílias

08534017092015_ADF_3178Para despertar a sociedade a refletir sobre a importância de não deixar que a convivência familiar se perca em meio à rotina acelerada e à evolução da tecnologia, a Coca-Cola vem desenvolvendo uma ação interativa com o público por meio do caminhão Mesa da Felicidade. A ação já foi realizada na Itália e agora chega ao Brasil, já passou por São Paulo e está sendo realizada em Goiás.

Em Goiânia, as empresárias  Danila Guimarães, Tana Lobo e Georgia Maia, juntamente com seus familiares, foram as escolhidas para participar da ação, realizada na segunda-feira,11 de setembro. O trio, juntamente com seus convidados, foi levado de limousine para o local surpresa do evento, o Condomínio Aldeia do Vale, onde estava estacionado o iluminado caminhão Mesa da Felicidade, repleto de surpresas.

Do lado de fora, uma elegante mesa estava posta e, ao lado, um saxofonista e um violinista davam o tom intimista do evento. Dentro do baú do caminhão, onde há uma cozinha, estava o chef Ian Baioochi, que preparava outra surpresa, um  jantar inspirado nas memórias de infância das participantes. A noite foi encerrada com a exibição de um documentário, em que elas e pais falaram sobre suas recordações e momentos marcantes em família. A emoção tomou conta da mesa. A organização do evento ficou por conta da marketeira Marcela Cunha, da Mais Live Marketing.

A empresária Tana Lobo se surpreendeu ao chegar no local. “Adorei a mesa compartilhada. Espero que haja mesmo uma conscientização, e  que possamos passar isso para as outras pessoas através desta iniciativa”, diz. Danila Guimarães aproveitou a oportunidade para colocar a conversa em dia com os amigos e familiares presentes. “Esse projeto veio na hora exata, estávamos mesmo precisando disso, nos reunir mais. A surpresa das comidas da nossa infância foi perfeita”, ressalta. Já a empresária Georgia Maia  lembrou que almoços na companhia dos familiares são uma importante pausa na rotina de todos.

Pode parecer banal, mas pesquisas comprovam a importância de se reunir a família ao em torno da mesa. Estudos apontam que o diálogo que se desenvolve nestes momentos favorece a autoconfiança dos filhos, com repercussão nas notas escolares, na recusa às drogas e ao sexo precoce. Por último, uma pesquisa da Universidade de Harvard constatou que crianças que tomam refeição na companhia dos pais são mais magras. Já a Universidade de Brigham Young detectou que mães se tornam menos estressadas quando almoçam com os filhos. A ação também aconteceu em Itumbiara.(COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS )