OlhO Comunicação Estratégica

Mostra Internacional de Cinema Fantástico anuncia algumas novidades para a sua décima segunda edição, a ser realizada em dezembro

A CRASH – 12ª Mostra Internacional de Cinema Fantástico será realizada virtualmente entre os dias 9 e 13 de dezembro, com  convidados especiais (nacionais e internacionais), oficinas, mostras competitivas de curtas e longas, e lançamentos de livros. Os filmes serão exibidos gratuitamente pela Darkflix, uma plataforma de streaming brasileira especializada em filmes de terror, ficção científica, fantasia, suspense e crimes.

A MMarte Produções, realizadora do evento, já anunciou a participação do diretor norte-americano Lloyd Kaufman, com masterclass e mostra especial com alguns filmes de sua produtora, a Troma Entertainement. Também anunciou na última sexta-feira (13), a participação do lendário ator alemão Udo Kier, mais conhecido no Brasil como o vilão do filme Bacurau. Udo é o homenageado do evento, com mostra de filmes e uma live de encerramento no dia 13 de dezembro.

Na segunda-feira (16), a CRASH estará com as inscrições abertas para as oficinas que irá promover este ano: Efeitos especiais em maquiagem – módulo 2, com Rodrigo Aragão; Black is Beautiful: O cinema blaxploitation de horror, com Carlos Primati e Queops Negronski; e Criação de trilhas sonoras para filmes de terror, com Paulo Beto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mostracrash.com. As vagas são limitadas.

Sucesso

Márcia Deretti e Márcio Jr., que comandam a MMarte Produções, celebram a realização da décima segunda edição da CRASH. Foram mais de 300 obras inscritas de mais de 40 países. Mais de 80 filmes foram selecionados pelo júri e concorrem a melhor curta-metragem nacional, melhor curta-metragem estrangeiro e melhor longa-metragem. “A pandemia foi um golpe duro no mundo todo, mas ainda mais pesado no Brasil. Estamos nos desdobrando para adaptar a CRASH à atual conjuntura e acho que o festival está tomando um rumo maravilhoso. A participação de Udo Kier e Lloyd Kaufman são a cereja de um bolo que ainda traz excelentes oficinas, mostras especialíssimas e a primeira premiação da história do evento. Fora isso, pela primeira vez o Brasil inteiro terá acesso à nossa programação, por intermédio da Darkflix. O momento é difícil, mas não poderíamos estar mais entusiasmados”, afirma Márcio Jr.

Em 2020, a mostra é apresentada pelo Fundo Estadual de Arte e Cultura do Estado de Goiás e também conta com o amparo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia. Para saber das novidades diariamente e conhecer os filmes que integram as mostras competitivas, acompanhe as notícias pelas redes sociais @mmarte_producoes (Instagram) e CRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico (FaceBook).