WhatsApp Image 2017-03-09 at 07.43.09
A presidente da BPW Cuiabá, Sueli Batista, a Secretária da Educação de Goiás, Raquel Teixeira e Maria Luzia Rodrigues

Maria Luzia Rodrigues, empresária contábil e integrante da organização BPW Goiânia, participou nesta quarta, 8 de março, do Jantar de Cerimônia das Velas, promovida por esta organização. O evento, que aconteceu no Restaurante Contemporane, reunui mulheres de destaque em diversas áreas de atuação.

Segundo Maria Luzia, a cerimônia das velas simboliza os esforços e conquistas das mulheres, assim como o estímulo a aceitação e conscientização de suas responsabilidades com a sociedade como um todo. “O objetivo, deste evento, é reavivar os ideais das homenageadas, através das velas, sendo que cada uma destas, representam o trabalho para o crescimento e o desenvolvimento do potencial de cada mulher.”

WhatsApp Image 2017-03-09 at 07.42.53
Com nossa eterna Miss Goiás, Adelita Costa.

BPW Brasil Business Professional Women (BPW) – É uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, apartidária, e não assistencial. Fundada desde 1930 em Genebra na Suíça, pela Dra. Lena Madesin Phillips a BPW hoje está presente em mais de 100 países no mundo.

No Brasil como Federação, foi implantada em 1987.

17201015_1827187274209030_4076980349527871741_n
Com a presidente BPW Goiânia, a psicóloga Mara Suassuna, Nara Queiroz e Érika

A BPW – Goiânia: A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Goiânia foi fundada em novembro de 2016. Tem por competência, organizar mulheres de negócios e profissionais em todas as partes do mundo para usarem suas habilidades e forças conjugadas, a fim de trabalhar para iguais oportunidades e condições para a mulher na vida econômica, civil e política dos países.

Cerimônia das Velas – O jantar ocorre em todas as BPWs desde a 2ª Guerra Mundial, quando as associadas dos países da Europa estavam incomunicáveis, e a fundadora da Associação, Lena Madesin Philips, criou um momento especial, onde mulheres de países livres se reuniam para dar energia às suas companheiras, cujos países estavam em guerra.

Ao término da guerra, optaram por dar continuidade ao ritual, como forma de manter acesa a chama da união através da homenagem às mulheres que levam luz a vida de outras pessoas pelo mundo.