Coaches e terapeutas usam princípios da física quântica para ajudar indivíduos a dominarem suas emoções e tornarem-se protagonistas de seu crescimento. Em Goiânia, curso será ministrado nos dias 4, 5 e 6 de março

As matérias escolares ensinam que, seja qual for o ambiente em que a humanidade estiver, a física está presente em todos os detalhes. Há cerca de cem anos, com a descoberta da física quântica, esta presença se ampliou ainda mais. O estudo da energia que move as partículas formadoras do átomo possibilitou desde o desenvolvimento de exames com base na ressonância magnética, à evolução da comunicação. É essa vibração que gera as ondas eletromagnéticas que emitem os sinais de TV, rádio, internet e GPS.

Os efeitos destas vibrações não param nas experiências físicas, mas abrangem também os sentimentos – positivos e negativos. “Nossas emoções também geram ondas eletromagnéticas em frequências baixíssimas de infravermelho que são produzidas pelo calor do próprio corpo, composto por células carregadas de átomos e suas micropartículas”, define o master coach e psicoterapeuta, Diogo Raiza. Ele defende que é possível tomar consciência desse processo e controlar melhor suas emoções, otimizando os relacionamentos e os projetos de vida.

Juntamente a outros 13 terapeutas, ele desenvolveu o curso Liderança e Transformação Pessoal, que agrega conceitos da Física Quântica associados à outras 11 escolas, entre elas Programação Neurolinguística, psicologia transpessoal, psicoterapia, radiestesia, coaching, reiki, parapsicologia, entre outras.   “É um programa intensivo de imersão inteiramente vivencial, que permite que você experimente seus sentimentos intensamente, abrindo possibilidades para melhor compreendê-los, aceitá-los e até mesmo alterá-los. Isso é ser capaz de tornar-se protagonista da própria vida”, observa. Ministrado para mais de 2,4 mil pessoas em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia e Tocantins, o curso será ministrado em Goiânia nos dia 4, 5 e 6 de março, no Espaço Bueno.

Raíza explica que grande parte dos problemas existenciais pode ser resolvidos com uma reprogramação do pensamento. “A partir de certo momento de nossas vidas, interrompemos o aprendizado sobre nós mesmos e focamos somente em fatores externos: ‘o que vão pensar de mim’, ‘o que vão achar que eu sou’, ‘o que acontecerá se eu fizer isso’, ‘o que perderei se eu fizer aquilo. Nesse momento, nossos sentimentos, pensamentos e emoções entram em total conflito, o que pode trazer infelicidade, frustração e medo do futuro”.

A reviravolta, defende ele, tem início quando o indivíduo é capaz de entender e controlar essas emoções desenvolvidas ao longo da vida:. “Esse domínio s nos auxilia a identificar fatores limitantes na tomada de decisões, seja na vida profissional, amorosa, familiar ou social”.

No curso, explica Raíza, a grande ênfase é provar, por meio de demonstrações, que as emoções geram campos energéticos que repercutem nas interações com o outro. “Há pessoas que abraçam outra e passam o resto do dia com dor de cabeça. Outras, quando recebem certas visitas, percebem que as plantas murcham. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de uma crença, mas de ciência”, diz Raíza.

As técnicas são utilizadas para colocar o indivíduo em sintonia consigo e com o mundo. O equilíbrio almejado baseia-se em uma sequência matemática de Fibonacci, descoberta no século XII, que comprovou que existe uma proporção geométrica harmônica em todas as formas da natureza, de os átomos até as mais complexas, inclusive o corpo humano. A sequência numérica (1,6185) pode ser encontrada, por exemplo, ao dividir a a altura do corpo pela altura do umbigo até o chão. Ou medir o braço inteiro e depois dividir pelo comprimento do cotovelo até o dedo.

Teoria e prática

No primeiro dia, os presentes terão acesso a uma palestra introdutória sobre os temas e atividades dos dois dias seguintes. Segundo Raiza, as pessoas estão atrás de respostas sobre a instabilidade de suas vidas. “Vamos levantar questões de como as pessoas estão programadas para se sabotar, por que elas não conseguem sair de uma depressão sem ajuda externa, por que não são capazes de manter um equilíbrio emocional constante. Essas serão as temáticas abordadas na palestra”.

Após essa introdução reflexiva, os alunos irão participar de processos de expansão de consciência em dinâmicas de autoconhecimento e hipnose ericksoniana, além da experiência do processo de morte, renascimento e transcendência. “Vamos também abordar casos de sucesso provenientes de tratamentos realizados em consultório”.

Prontos para o processo de ressignificação, no terceiro dia, os alunos irão aprender a voltar dimensões mentais para resolver problemas e a manter suas energias sempre positivas. “Ao fim do curso, serão capazes de se energizar com os elementos naturais, utilizar o código Fibonatti em harmonia com seus sonhos e se proteger de vampiros energéticos”.

As vivências previstas na programação do curso incluem até mesmo um passeio sobre o fogo. “Se você é capaz de controlar emoções, você também é capaz de dominar os elementos da natureza. Em outras palavras, você pode transformar a realidade”, defende o especialista.

Sobre Diogo Raíza

Master Coach, psicoterapeuta e empresário, Diogo Raiza é formado em Administração de Empresas com MBAs nas áreas de Comunicação, Marketing, Gestão Estratégica de Pessoas e Psicopedagogia Empresarial. Iniciou carreira em 2006 na área empresarial, quando percebeu os desafios da relação com a equipe e passou a estudar comportamento. Investiu em formações complementares nas áreas de psicoterapia, terapias holísticas, reiki, coaching e, a partir de então, passou a ser convidado para ministrar palestras em congressos diversos pelo país, que incluem o Congresso Nacional de Administração (Conad) e o Encontro Brasileiro de Administração (Embrad). A partir de 2013, acentuou suas pesquisas na área de transformação pessoal e passou a atuar exclusivamente como master coach e psicoterapeuta. (Comunicação sem Fronteiras)

Serviço:
Curso – Liderança e Transformação Pessoal
Quando: entre os dias 4/3 e 6/3
Onde: Espaço Bueno
Inscrições: http://www.diogoraiza.com.br/