‘A Linha do Tempo’ na KZULO 2018

Mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis chega à segunda edição e homenageia diversas personalidades que fizeram história na cidade

(divulgação)

No próximo dia 23 de março a Mostra KZULO  de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis, apresenta seu conceito criativo para edição 2018. Este ano “A Linha do Tempo” permeará o universo dos ambientes criados dentro de uma charmosa residência construída em art déco que pertenceu ao ilustre Tonico de Pina. O evento acontecerá no Hotel Intercity, às 19 horas.

Este ano a Mostra KZULO será dividida em 29 ambientes e vai homenagear diversas personalidades que contribuíram ou ainda contribuem com a construção da cidade.  O tema “A Linha do Tempo” foi idealizado pelo produtor da mostra, Rafael Miranda, que, segue fiel na proposta de contar a história de Anápolis usando como background seu desenvolvimento arquitetônico.  “Vamos brincar com datas, nomes e situações que marcaram a história da cidade. É um desafio para os profissionais envolvidos”, explica.

A diretora operacional e uma das idealizadoras da mostra, Gioconda Faria, lembra-se de como Anápolis sempre esteve à frente de seu tempo no que se trata de importância política e cultural.  “A cidade sempre foi celeiro de personalidades no País. Nestes ambientes vamos relacionar seus feitos com a época em que viveram. Tudo isso através da arquitetura e decoração”.

                Localizada na rua Cel. Aquiles de Pina a casa que abrigará a Mostra KZULO 2018 foi residência da família de Antonio Luís de Pina, o Tonico de Pina, e é construída em art déco, um  movimento artístico internacional da década de 1930, que influenciou também na arquitetura de Anápolis. Para a diretora comercial, Joseane Pereira, o cenário vai ao encontro da proposta da KZULO e promete uma paisagem única. “Foram alguns meses de busca e análises. A casa tem a estrutura que precisávamos, contexto histórico e localização ideal para nossa edição de 2018”, pontua.

Segundo as idealizadoras, a Mostra KZULO segue para sua segunda edição com a certeza de ter criado alicerce sólido em 2017. Instalada na casa de Anapolino de Faria, edificação assinada por Oscar Niemeyer, reuniu mais de 5 mil pessoas  vindas principalmente de Brasília, Goiânia e Anápolis. Foram 32 dias de mostra com programação diversificada que contou com coquetel de abertura, desfiles de moda, shows, eventos gastronômicos e coquetel de encerramento, que garantiram circulação contínua de pessoas nos 30 ambientes.

Anápolis é uma das cidades do interior mais importantes de Goiás. Localizada estrategicamente entre Brasília e Goiânia, possui contexto econômico e logístico adequados para abrigar uma mostra de decoração. A economia pujante conta com polos industriais, agropecuários e universitários, o que gera forte circulação das pessoas que movimentam os  200 quilômetros que distanciam as duas capitais: Brasília (150Km) e  Goiânia (50km).   “É o cenário ideal para um projeto de vanguarda como a KZULO ”, finaliza Joseane.

A Mostra Kzulo de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis acontece esse ano entre os dias 21 de setembro e 28 de outubro.  (Imprensa Kzulo)

Serviço
Apresentação do conceito criativo da Mostra KZULO 2018
23 de março de 2018
19 horas
Hotel Intercity
Av. Adibe Miguel, 270 – St. Sul Jamil Miguel, Anápolis – Goiás.

Mostra KZULO de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo de Anápolis
Edição 2018
Data: de 21 de setembro a 28 de outubro
Local: Casa de Tonico de Pina – Cel. Aquiles de Pina – Anápolis  – GO
Tema: A linha do tempo – O passado, presente e futuro de Anápolis estarão presentes na Mostra KZULO

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS