img-20150422-wa0082
Poucos hábitos são tão eficientes para melhorar a saúde do que dormir. Ele fortalece a memória, ajuda a controlar a hipertensão e o diabetes, diminui riscos de doenças cardiovasculares e até mesmo previne a obesidade e a depressão, mas para conseguir todos esses benefícios, só tendo uma noite muito bem dormida. E um dos fatores que podem estragar tudo isso é a posição em que nos deitamos. “Para podermos descansar e relaxar a musculatura, precisamos de suporte adequado para não torcer ou tensionar as articulações”, explica o Quiropraxista Wolney Hass Júnior.
Ele explica que as melhores formas para dormir, e não comprometer o seu corpo, é permanecer com a barriga para cima, com um travesseiro debaixo dos joelhos ou virado de lado, com as pernas flexionadas ligeiramente e um travesseiro. Dormir de bruços, força a coluna vertebral
O Quiropraxista tem alertado pacientes que a simples mudança de postura ao dormir, combinada às sessões de ajustes, aliviam a dor na coluna e garantem um sono tranqüilo. (Denise Santiago)