Valdevane Rosa

A empresa goiana ABL Prime se aliou a um grupo de empreendedores tocantinenses, composto pelo  Grupo J. Demito; Rede de Supermercados Campelo; Concrenorte; Acácio Assessoria Contábil e Flavisi  Pecuária e lançou o Shopping Lago Center, o primeiro centro de compras de grande porte da cidade de Araguaína no Tocantins. O pool empreendedor investirá R$ 80 milhões no projeto que contará com mais 60 milhões de investimentos dos lojistas nas suas operações, perfazendo um investimento total de 140 milhões de reais. A união das empresas une o conhecimento do mercado local com a expertise da ABL Prime, que atualmente faz a gestão de 98 empreendimentos no país, dentre eles diversos shopping centers. 

A cidade foi escolhida por ser considerada a capital econômica do Estado do Tocantins, tendo a segunda maior densidade populacional e PIB per capita, ficando atrás apenas de Palmas, capital do Estado. Apresenta taxa de crescimento populacional (2,89%) maior do que a média brasileira (1,17%) e que a estadual (1,8%). É também considerada capital regional no estado, pela influência que desempenha, na distribuição de bens e serviços, sobre outros municípios. Diretamente abrange 13 municípios e indiretamente 34.  

O empreendimento já recebeu em seu lançamento cartas de intenção de grandes marcas, como a rede de cinema Cinépolis, a rede de academias Blue Fit e C&A, além de marcas nacionais que já demonstraram interesse de participar do projeto, como Burger King, Riachuelo, Mc Donald’s, Madero, Ri Happy. As obras começarão em abril de 2021 e irão gerar 2100 vagas de trabalho, diretas e indiretas, só durante a construção. Outros três mil postos movimentarão a cidade com o início da operação, previsto para o primeiro semestre de 2023.