Com o tema “Original do Brasil”, em Goiás, o maior festival gastronômico do mundo reúne 34 restaurantes com pratos que valorizam a culinária local a preços acessíveis.

Com 24 restaurantes de Goiânia e 10 de Pirenópolis, o Brasil Sabor será realizado de 16 de maio a 2 de junho. A proposta do Festival é que cada restaurante participante crie uma receita inspirada em técnicas, temperos e ingredientes originalmente brasileiros e sirva o prato por um valor promocional durante o evento.

Este ano, o Festival será realizado em 21 estados com a missão de valorizar as cinco regiões do Brasil. Além de destacar a pluralidade da gastronomia brasileira, o Brasil Sabor também se consolida como um momento oportuno para divulgação das casas participantes, que aproveitam não só para atrair e fidelizar a clientela, mas também para ouvir a opinião do público e divulgar ações e boas práticas sendo um forte canal de comunicação com a sociedade.

O Brasil Sabor é registrado no Guiness Book como o maior festival gastronômico do mundo por acontecer simultaneamente em todo o país, com realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e patrocínio nacional da Ambev. Em 2018, mais de 600 restaurantes das cinco regiões participaram do evento.

Para saber quais restaurantes participantes e os pratos é só acessar o site www.brasilsabor.com.br (Clenia Marques)