Loures / Beatriz Tanabe

Programação é parte da iniciativa recém-lançada pela Ambev e escolas cervejeiras. Especialista apresentará, no próximo dia 15, tendências e aprofundamento sobre a função da espuma na qualidade da cerveja

Anunciada no último mês, a Academia da Cerveja, iniciativa idealizada pela Ambev, ao lado de escolas cervejeiras parceiras, inicia na próxima sexta-feira (15), às 19h, sua programação especial de educação cervejeira com a palestra gratuita “A Cerveja e a Beleza da Espuma”. Com 1h de duração, a aula online é aberta ao público e contará com a participação do reconhecido cientista inglês Charles Bamforth, que atua na indústria cervejeira há 50 anos. As vagas para o evento são limitadas e os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site (https://academiadacerveja.com/landing).

Professor das renomadas Universidades da Califórnia e de Nottingham, e autor de livros e artigos de referência no mercado, Charles Bamforth desenvolveu conteúdo específico sobre a espuma da cerveja para os alunos da Academia da Cerveja. O tema, que há anos desperta interesse entre os apreciadores da bebida, será abordado pelo especialista a partir de estudos e tendências internacionais. “Não há dúvida de que a maioria dos apreciadores espera que sua cerveja apresente uma camada de espuma estável, mas, para isso, muitos fatores devem estar alinhados, desde a forma como a cerveja é servida para deslocar o dióxido de carbono e a limpeza do vidro do copo, até a dosagem correta dos ingredientes e processos que estabilizam as bolhas, tudo aquilo que exige o olhar atento do(a) cervejeiro(a)”, explica o especialista, que abordará também questões relacionadas a excesso de espuma e o fenômeno de “gushing”, por exemplo.

Para o Gerente de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, à frente da Academia da Cerveja, Alexandre Esber, “este é mais um dos passos que estamos dando pela democratização do conhecimento cervejeiro, sempre buscando oferecer temas de interesse para quem ama e vive da cerveja de forma profissional.” “Nossa iniciativa é colaborativa e viva, e todas as pessoas são bem-vindas. O objetivo é trazer cada vez mais profissionais de renome do Brasil e do mundo para gerar discussões positivas acerca de processos, ingredientes, estilos, escolas e agregar e ao ecossistema”, conta o especialista.

Sobre a Academia da Cerveja

A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance. A iniciativa representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro. A Academia da Cerveja oferece programação de cursos cervejeiros, nos níveis básico, intermediário e avançado, nos formatos online e presencial, em sua sede física em São Paulo, que será inaugurada nos próximos meses.

Serviço:

O que: Palestra “A Cerveja e a Beleza da Espuma”

Quando: 15 de janeiro de 2021, às 19h

Link para inscrição: https://academiadacerveja.com/landing

O conteúdo será transmitido nos idiomas português e inglês.