Nos últimos anos, Aparecida de Goiânia tem recebido investimentos para consolidar sua vocação industrial. Sua posição estratégica no Estado, ao lado da capital e com áreas disponíveis próximas à principal via de escoamento do País, a BR-153, aliada a incentivos e investimentos da administração pública, quase quintuplicaram o número de empresas ativas na cidade – de 6.500 para 32.100. O PIB do município saltou de R$ 3,2 bilhões em 2009 para R$ 8,5 bilhões em 2015.

Para agregar conhecimento, networking e negócios para as empresas da cidade, a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG) lança nesta terça-feira, 3 de maio, a  Expo Aparecida, primeira feira de logística, comércio e indústria da cidade. O evento, que conta com o apoio da prefeitura da cidade e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) reunirá cerca de 40 expositores. Uma programação paralela com palestras e debate será realizada.

O presidente da ACIAG, Osvaldo Antônio Pagnunssat Zilli, considera que a feira terá papel de gerar empoderamento e motivação para o setor empresarial, pois irá reunir as maiores empresas e evidenciar a força econômica da cidade, que ganhou relevância para o Estado nos últimos anos. “Apesar do momento econômico do País, não é hora de se fechar dentro das empresas, mas de interagir, compartilhar experiências e fazer negócios. O Centro-Oeste continua crescendo e as oportunidades, acontecendo”, disse.

Atualmente, o crescimento industrial está concentrado na região leste da cidade, onde já está em funcionamento o novo campus da Universidade Federal de Goiás, todos voltados para a área industrial. A região também receberá a futura alça da BR-153, onde também está sendo implantado o aeroporto executivo e de manutenção de aeronaves e novos polos industriais, a exemplo do All Park, que sediará a 1ª Feira de Logística, Comércio e Indústria de Aparecida de Goiânia

Para o lançamento da Expo Aparecida, estarão presentes o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, o presidente da Federação Industrial do Estado de Goiás, Pedro Alves de Oliveira, que serão recebidas pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Osvaldo Antônio Pagnunssat Zilli.

A Expo Aparecida será realizada no All Park Polo Empresarial nos dias 23, 24 e 25 de junho. (COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS)

Serviço:

Lançamento da Expo Aparecida

Data: 3 de maio (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG)

Endereço: Avenida das Nações, Bairro Vera Cruz