Concessionária e linha de preservativos se unem pelo Dia Mundial da AIDS

 A linha de preservativos Preserv e a concessionária Triunfo Concebra serão parceiras pelo Dia Mundial da AIDS, comemorado no dia 01 de dezembro. As empresas distribuirão 300 mil amostras de preservativos  em suas 11 praças de pedágio ao longo dos 1176,5 km de concessão entre o Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, que envolve uma área de concessão com 47 municípios no Centro-Oeste com uma população de 6.330.890 habitantes, segundo dados do IBGE de 2010.

“O auxílio na distribuição de material de prevenção nas praças de pedágio é uma forma colaborar com a mudança de comportamento da sociedade em relação a doença e a direção da Triunfo Concebra entende que  participar de ações  de conscientização de combate a AIDS também é o  papel social das concessionárias que tem um contato direto com  público diversificado”, pontua o diretor presidente da Triunfo Concebra, Odenir Sanches.

Para Alfredo Maluf, Diretor da Preserv, a conscientização é fundamental para que as pessoas deixem o preconceito de usar preservativo de lado e se cuidem para não contrair o vírus HIV ou outras doenças sexualmente transmissíveis. O preservativo é o meio mais barato e simples para se proteger contar a AIDS e outras DSTs.

“Hoje há uma variedade enorme de modelos no mercado, como os da linha Preserv que possuem todos os diâmetros – P, M, G e GG -, permitindo ter mais conforto na hora da relação. Além disso, o consumidor consegue transformar o preservativo em um acessória, já que há modelos texturizados, com lados paralelos, feito em poliuretano para quem tem alergia ao látex, mais finos. Ou seja, é possível ter prazer e segurança durante a relação”, reforça o Diretor da Preserv.

A ação acontecerá no dia 1º de dezembro nas 11 praças de pedágio da Triunfo Concebra. (Flöter e Schauff Assessoria de Comunicação)