Evento com participação da ONU discute a atuação dos jovens por um mundo mais sustentável

Como objetivo de ouvir a voz das gerações mais novas sobre as questões globais, AAIESEC –www.aiesec.org.br – organização sem fins lucrativos e reconhecida pela UNESCO como a maior gerida por jovens, realizará no dia 13 de julho o Youth Speak Fórum, um evento que trará líderes e especialistas para falar sobre os ideais e desafios da juventude atual. Ofórum ocorrerá na Câmara Americana de Comércio (AMCHAM – SP), a partir das 10 horas da manhã.

As discussões apresentadas nesta edição estarão voltadas às respostas adquiridas pela YouthSpeak, uma pesquisa global que permite coletar informações para entender como os jovens enxergam o mundo e o que eles buscam para o futuro. Somente ano passado, 42 mil vozes foram ouvidas em mais de 100 países e territórios. A meta deste ano é alcançar 100 mil opiniões.

Dos tópicos mais relevantes que serão abordados estão 3 das 17 metas globais propostas pela ONU e que são as maiores preocupações no momento: educação de qualidade, saúde e bem-estar e redução das desigualdades.

Entre os palestrantes, Amanda Lima, da PUND Brasil, irá falar sobre os objetivos sustentáveis da ONU, além da presença de um representante da própria Organizaçãodas Nações Unidas. Outras organizações participantes serão: Kroton, Raízen,Votorantim Cimentos, Globo, Itaú, Falconi. Com expectativa de 700 pessoas no local,o evento contará também com painéis e workshops. (Fabíola Rosa)

Informações sobre o evento:

Data:13/07/2016

Horário:das 10hrs às 20hrs

Local:Câmara Americana de Comércio (AMCHAM – SP) – Rua da Paz, 1431. Santo Amaro; São Paulo – SP