FP-AUDORA 2992
Elementos artísticos ancestrais, como as padronagens das pinturas em ânforas e as folhas de louro, estão presentes na coleção.

Sensualidade, determinação e ousadia. Essas eram algumas das características de Atena, Artemis, Héstia, Hera, Deméter, Perséfone e Afrodite, deusas da mitologia grega. Cada qual com sua personalidade, elas foram a inspiração para a nova coleção do estilista goiano Fernando Peixoto: a Aldora Collection, composta por 23 vestidos de noiva para a temporada Inverno 2015. A coleção será lançada nesta quarta-feira, 20 de maio, às 21h, com um desfile no Oliveira’s Place.

Sob a égide da beleza clássica, a noiva 2015 do Atelier Fernando Peixoto baseia-se nas imagens idílicas de ninfas do mar Egeu. Para a poderosa Hera, antiga deusa protetora dos casamentos, o estilista lançou mão do dourado, coleção em bordados, pedrarias e rendas. “O carro chefe da coleção neste ano é o bordado dourado. São detalhes que enriquecem a peça e agregam ainda mais valor ao grande dia da noiva”, destaca Peixoto.

Fernando explica que os elementos artísticos ancestrais, como as padronagens das pinturas em ânforas e as folhas de louro, estão presentes na coleção. “Elemento dos deuses, o ouro é representado nas majestosas carreiras de franjas douradas que caem sobre ombros estruturados e cinturas bem marcadas. Cada vestido emana a suntuosidade histórica das terras gregas e do período helênico”, detalha.

FP-AUDORA 2649
Na Aldora predominam os vestidos leves, como o das deusas gregas.

A coleção – O encantamento da Grécia Antiga foi o ponto de partida de Fernando Peixoto para a composição dos modelos. O estilista apostou no estilo grego, como o uso de tecidos mais fluídos, e o trouxe para o mundo das noivas. O objetivo foi misturar a fluidez dos tecidos mais leves com o glamour do bordado dourado. Os vestidos são considerados clássicos, com toques contemporâneos. “A coleção Aldora traz uma noiva sublime, que busca um vestido à altura de sua personalidade marcante”, define Peixoto.

Vestidos – Na Aldora predominam os vestidos leves, como o das deusas gregas, que exalam romantismo e, ao mesmo tempo, mostram uma sensualidade velada ao valorizar as costas da noiva com decotes sinuosos em V ou costas nuas. Para desenvolver as criações, o estilista utilizou rendas francesas ricas em detalhes e desenhos delicados, como Chantilly,Soutache e Guipir, tecidos como seda pura e musseline e tules variados – de seda, francês, belga e petit poá.

Os modelos possuem acabamento perfeito e corte impecável, marcas registradas das produções de Fernando Peixoto. Os tecidos de seda pura foram ricamente rebordados com cristais Swarovski de tamanhos variados. As cores dos vestidos são o tradicional branco e o off white, uma espécie de branco “envelhecido”. “Procuro fazer com que minhas noivas, que são mulheres modernas, decididas, românticas e femininas, sintam-se deslumbrantes no seu grande dia. Meu papel é refletir, em cada vestido, a personalidade delas”, conclui o estilista. (Bastidores Comunicação)

SERVIÇO:

Evento: Lançamento da Aldora Collection, do estilista Fernando Peixoto

Data: 20 de maio de 2015 (quarta-feira)

Horário: 21h

Local: Oliveira’s Place – Rua T-36, nº 3.588, Setor Bueno