Cópia_de_segurança_de_ideias 2.cdr

A Aliança Francesa promove no próximo sábado, dia 24 de junho, a sua tradicional e internacional Fête de la Musique, evento criado em 1982 na França que celebra, tanto em território francês quanto em países francofônicos, as manifestações culturais artísticas com a participação de cantores, bandas goianas, dançarinos e artistas em geral amadores e profissionais.  Este ano em Goiás, a novidade é a integração do Festival da Canção Francesa à programação oficial da festa.

De acordo com a diretora da Aliança Francesa, Dinah Opoczynski, a Fête de la musique além de despertar ou aprimorar a veia artística de quem participa do evento é também um momento a mais de integração da comunidade goianiense com a cultura francesa. “Mais uma vez, a Aliança Francesa proporciona à população da nossa cidade mais uma opção de lazer gratuito e cultural”, declara Dinah.

Programação – Apresentação de espetáculo de dança comandado pela Escola Jaime Arôxa, música instrumental e bossa nova com Tony Calaça; psicodelia com Mal Necessário; rock com Tião Locomotiva e Veneno, além das apresentações e avaliações dos candidatos inscritos no concurso cultural que selecionará os dois vencedores que irão representar Goiás na etapa regional, que será realizada em Brasília, entre os meses de setembro e outubro próximos.

Vale lembrar que o Festival da Canção Francesa é realizado pela primeira vez em Goiás e que o concurso cultural é anual e de âmbito nacional promovido pela Aliança Francesa com o intuito de difundir a música contemporânea francófona no Brasil. Composto por três etapas, uma local, uma regional e a final nacional, o festival premia os dois primeiros colocados com uma viagem à Paris.

Além de apresentações culturais, a Fête de la Musique contará com uma feira dedicada ao artesanato e à gastronomia, onde a Cervejaria Colombina estará disponibilizando seus produtos a preços de ocasião. (Lucíola Correa)

Serviço

Evento: Fête de la Musique e Festival da Canção Francesa – Etapa Goiânia

Data: 24 de junho de 2017

Local: Vila Cultural Cora Coralina

Horário: A partir das 17h

Endereço: Rua 3 esq com Av. Tocantins, Centro

Realização: Aliança Francesa Goiânia

Apoio: Cerveja Colombina, Instituto Tecnológico de Goiás – Artes Basileu França (ITEGO), Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e Vila Cultural Cora Coralina.

Entrada gratuita

Evento bilíngue (português-francês)