Ludmilla Morais

Comemorando o primeiro ano de existência, a escola de tecnologia Happy Code Goiânia abre as portas para o público para uma mostra de projetos desenvolvidos pelos alunos. A exposição ocorre no dia 14 de dezembro, das 10h às 12h, na sede da unidade, localizada na rua T-30, no Setor Bueno.

De acordo com o diretor de tecnologia, Nelson Marques, este dia, os alunos irão mostrar o que desenvolveram no último semestre. “O evento funcionará como uma exposição onde as pessoas poderão visitar e conhecer os trabalhos de todos. A entrada é gratuita”, explica ele.

A Happy Code chegou a Goiânia graças a um desejo do engenheiro de Controle e Automação, Nelson Marques, de montar uma escola ou curso que pudesse propiciar para as crianças o que ele não teve durante a infância: um espaço para criar, inovar, estar em contato com novas tecnologias. .

Foi então que viu numa reportagem sobre a Happy Code e se encantou pela proposta. Convidou a pedagoga Sabrina Lemos, que possui quase 20 anos de experiência, e juntos trouxeram a unidade para a capital goiana.

“Nosso maior sonho é que, no futuro, nossos alunos sejam capazes de criar soluções que vão impactar a vida de milhões pessoas”, destaca Sabrina.

Colônia de Férias

As férias estão chegando e muitos pais se preocupam em como ocupar as crianças, afinal o ócio aliado à falta de rotina pode causar um pequeno caos em casa. Pensando nisso, a  Happy Code Goiânia está oferecendo uma Colônia de Férias Tecnológica. Serão duas edições uma de 16 a 20 dezembro e de 14 a 19 de janeiro.

As atividades são divididas em Academy de Games e ou Minecraft, com duração de 20 horas; Mega Academy, com duração de 30 horas e cinco cursos diferentes; Camp, que dura 6 horas, divididos em 4 dias da semana; e a modalidade Diária, que é um curso de 6 horas num só dia.

A modalidade Colônia de Férias, tem duração de 40 horas e de acordo com a diretora pedagógica da Happy Code, Sabrina Lemos, se assemelha a uma colônia de férias tradicional. “Iremos ter atividades tecnológicas e desplugadas. Os cursos oferecidos serão (Kids – 7 a 12) : Maker, Game, Youtuber, Minecraft  (Jr – 5 e 6 anos – Dash and dot, Scratch e Minecraft). As atividades desplugadas serão variadas: oficinas de slime, pintura, pula pula e etc”, explica.

Na Colônia de Férias Tecnológicas os alunos vão receber lanche, almoço e uma camiseta da Happy Code. Entre os cursos oferecidos em todas as modalidades estão: Roblox, Minecraft, Maker, Youtuber,  Aplicativo, Dash and Dot, Scratch. As inscrições dos cursos de férias podem ser feitas pelo link http://bit.ly/colonia_de_férias_gyn e o valor varia de acordo com a modalidade.