Cinco maiores eventos do ano contarão com a presença de grandes executivos brasileiros

 

Em Goiás há mais de 10 anos, a Amcham Goiânia deve realizar em 2017 mais de 90 eventos entre: Fóruns, Seminários, Programas de Capacitação e Comitês para os seus 230 membros. Em um novo formato, os eventos visam fomentar novos negócios entre os associados, boas práticas e muito network.

Segundo Anderson Schemberg, Coordenador Regional da Amcham Goiânia, o objetivo para 2017 é que os eventos tragam mais conteúdos estratégicos e ajudem os associados a conseguir ainda mais negócios. “Sabemos que o mercado goiano valoriza muito o relacionamento, e como atendemos empresas dos mais variados portes e segmentos, queremos trazer novas experiências e oportunidades para que todos os membros possam se conhecer”, afirma.

Eventos

Atualmente os eventos promovidos pela Amcham Goiânia giram em torno das seguintes áreas: Business Affairs, Construbusiness, Economia e Finanças, Empreendedorismo, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica, Gestão Familiar, Gestão de Pessoas, Legislação, Logística, Marketing, Tecnologia da Informação e Vendas.

Decidimos começar o ano de 2017 com o PACE – Programa Amcham de Capacitação Empresarial de Vendas, em fevereiro. Todas as empresas estão focadas em construir uma estratégia forte para recuperar possíveis perdas e também conquistar um novoshare do seu Mercado; por isso, o tema foi o escolhido para a abertura dos trabalhos”, adianta oCoordenador Regional da Amcham Goiânia.

Além dos programas de capacitação, a Amcham já definiu os meses dos seus principais eventos. Em março, acontecerá oFórum de Finanças; em maio, a primeira edição do CEO Fórum – maior evento do ano; em junho, o Fórum de Inovação; em setembro, a segunda edição do CEO Fórum, complementando o conteúdo da primeira etapa; e, em novembro, o Fórum de Pessoas.

Novos associados

Além do network entre membros, a Amcham Goiânia também espera conseguir um aumento de 11% no seu número de associados. “Fazemos alguns eventos abertos para não membros e isso nos ajuda a apresentar a Amcham e também os benefícios de fazer parte desta rede propulsora de novos negócios”, reforça Anderson Schemberg. “Por isso, nossa expectativa para o próximo ano é tão positiva.”

A Amcham, entidade brasileira estabelecida em 1919, sem fins lucrativos, é a maior associação binacional da América Latina e a maior Câmara de Comércio fora dos Estados Unidos. No Brasil, reúne mais de 5000 empresas associadas, sendo 85% nacionais e 15% multinacionais. (Daniele Flöter)