Além de apresentar equipamentos usados na Operação Cerrado Vivo, bombeiros buscam orientar a população para os riscos neste período crítico de temperaturas altas e umidade baixa

No próximo fim de semana, o Aparecida Shopping quer chamar a atenção das pessoas para o riscos e perigos das queimadas, tão frequentes nesta época do ano. Na sexta-feira e sábado, 14 e 15, das 15h às 21h, a Exposição Operação Cerrado Vivo, do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, estará no Espaço Cultural do Piso 1. Equipamentos usados no controle de incêndios florestais estarão expostos e oficiais da corporação estarão no local distribuindo panfletos, orientando e dando dicas de como evitar esses incidentes.

A Operação Cerrado Vivo acontece desde o início do ano, mas é intensificada de maio a novembro, por conta do tempo seco. O objetivo é alertar as pessoas para a prevenção de incêndios, evitando o uso de fogo em qualquer tipo de vegetação.

Além da exposição, na sexta-feira, 14, às 18h, a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros de Goiás fará uma apresentação no espaço. Mais de 40 militares prometem emocionar o público sob a regência do Major Israel da Cunha Fonseca. Os eventos são gratuitos. (AFG Comunicação)