Marilane Correntino

O Araguaia Shopping, em parceria com a Clínica Doutor 10 e Distribuidora Top Med, está realizando teste rápido para detecção de Covid-19 em drive-thru, que possibilita fazer a detecção dos anticorpos sem que seja necessário sair do o automóvel. A iniciativa visa colaborar com a gestão pública no trabalho de combate ao novo coronavírus, buscando diminuir o impacto na cidade.

Os atendimentos são feitos no estacionamento sul do Shopping, de segunda a sábado, das 7h30 às 15h. Para a realização do exame, não há necessidade de pedido médico e nem de agendamento prévio. O teste rápido é realizado por meio da coleta de amostra de sangue para detectar a presença de dois tipos de anticorpos: o IgM e o IgG. O resultado sai em aproximadamente 15 minutos. Para realizar o exame, o cliente  paga o valor de R$ 220.

O IgM é considerado um marcador eficiente para a fase aguda da doença e começa a ser produzido entre cinco e sete dias após a infecção pelo vírus; já o IgC, é um anticorpo que permanece circulando mesmo após o fim da fase aguda, indicando que a pessoa está, teoricamente, protegida de futuras infecções.

Os testes rápidos (TR), são preconizados pelo Ministério da Saúde como ferramenta complementar ao diagnóstico do vírus Sars-CoV-2.

Serviço:

– Realização de Teste rápido

Horário: De segunda a sábado das 7h30 às 15h

Valor: R$ 220,00

Local: Estacionamento Sul do Araguaia Shopping – Rua 44, 399 – Setor Central.