Marilane Correntino

Sempre atento às ações sociais em prol da população, o Araguaia Shopping recebe nos dias 18 e 25 de outubro (sexta-feira), de frente a praça de alimentação, das 8h às 17h, o Mutirão da Saúde do Lions Clube, que está em sua 10ª edição. 

Diversos exames e consultas médicas serão realizados gratuitamente. Entre os serviços oferecidos na área de oftalmologia estão testes de acuidade visual e daltonismo, exames de glaucoma e audiometria (ouvido) – pela primeira vez no Mutirão. Os pacientes vão poder também aferir a pressão, medir a glicemia, os índices de colesterol, Massa Corporal (IMC) e Cintura Abdominal.

O Mutirão da Saúde acontece durante o mês de outubro em vários locais públicos. A iniciativa, que é nacional, tem o apoio de 1.650 Lions Clubes espalhados pelo Brasil e só em Goiás vai beneficiar moradores de 33 municípios.

Realizado na capital goiana pela Faculdade Lions (FacLions), Fundação Banco de Olhos do Estado de Goiás (FUBOG) e Cannes Publicidade, o Mutirão Nacional dos Lions Clubes na Saúde foi criado em 2010, em Goiânia, com a proposta de levar serviços e benefícios na área de saúde à população.

Em todo o Brasil, já foram realizado 5.288.673 exames, que equivalem a quase 150 milhões. Em Goiânia o número chega a mais de 1,2 milhão.

A importância da prevenção

Segundo estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada um real investido na prevenção, 43 reais seriam economizados em serviços de saúde. Um estudo realizado em 34 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e divulgado pela revista British Medical Journal, 37 milhões de mortes prematuras no mundo poderiam ter sido evitadas até 2015, se a população adotasse o hábito de fazer exames preventivos periodicamente.

Serviço:

–  Mutirão da Saúde

Datas: 18 e 25 de outubro de 2019

Horário: Das 08h  às 17h

Local: Araguaia Shopping – de frente a praça de alimentação – Rua 44, 399 – Setor Central.