(divulgação)

Jornalismo Basileu França

Atração infantil acontecerá neste final de semana

A Coordenação de Dança da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), apresenta o espetáculo infantil virtual “A Incrível Viagem”, no próximo sábado (12), às 18h e 20h, e no próximo domingo (13), também às 18h e 20h. A programação artística é uma parceria com o Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter e será transmitida via canal do YouTube – youtube.com/basileufrancaartes. Os ingressos podem ser adquiridos nos links: www.sympla.com.br e https://linktr.ee/dancabasileufranca.

“A Incrível Viagem” conta a história da personagem Brisa, que sai em busca de uma aventura pelo mundo, com a ajuda da Dona Nuvem. Quando Brisa é transformada em gota d’água, vai parar em lugares inusitados.

Assim como nos espetáculos infantis presenciais, algumas características permaneceram, como os esforços dos professores na formação dos alunos através de videoaulas, além do contato frequente com os pais e/ou responsáveis e equipe técnica. Isso fez com que a área de Dança do Basileu França pudesse oferecer um produto de arte ao final do período letivo adverso de 2020.

Tais espetáculos infantis são realizados pela Dança do Basileu França há mais de uma década. Entre eles, destacam-se: “O Rei Leão”, “Aladdim”, “A Pequena Sereia”, “O Mágico de Oz”, “O Mistério de Feiurinha”, entre outros. Todos com o objetivo de reforçar a expressão que a área de Dança da referida Escola de Arte tem em formação e produção, envolvendo o público a um universo de magia que, somente com muita dedicação e empenho, torna-se possível.

 Parte dos alunos/crianças envolvidos nos espetáculos integram os corpos de baile do Basileu França. E, desde muito jovens, representam o estado de Goiás em festivais de expressão nacional e internacional.

Sobre a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França teve origem em 1967, na Escola de Artes Veiga Valle. A instituição possui como missão oferecer capacitação artística, desde o início até a formação superior, nas seguintes áreas: Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Superior de Tecnologia em Produção Cênica e Teatro. Atualmente, diversos grupos da Escola de Arte são reconhecidos nacional e internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), dentre outros.