Arquiteta mostra que é possível unir sofisticação e organização no living integrado

Com detalhes de puro charme vintage e na vanguarda de tendências, a arquiteta Anna Paula Melo projetou um living integrado com sala, varanda e cozinha que conseguem unir sofisticação, organização e personalidade

 

Acredite, é possível ter uma sala, varanda e cozinha integrados e elegantes, sem que isso deixe o dono da casa refém da desordem do cotidiano, que acontece na especialmente na cozinha.   Essa é uma das propostas Espaço Brasal Incorporações Concept na 21ª edição da Casa Cor Goiás, que será aberta ao público no dia 12 de maio, na antiga sede do Colégio José Carlos de Almeida, na Rua 23, Setor Central, em Goiânia.

A arquiteta reproduziu o living do Persona By Brasal, empreendimento da patrocinadora da mostra, a Brasal Incorporadora, mas em uma versão totalmente integrada, eclética, sofisticada e atemporal. Sala de estar, jantar, cozinha, varanda com churrasqueira a gás e um home office estão todos bem distribuídos sem paredes ou divisórias, mas com harmonia e equilíbrio.

Cozinha com cara de sala

Um detalhe que chama atenção é a descrição da cozinha, que pode até passar despercebida pelos visitantes. Anna Paula Melo optou por embutir os eletrodomésticos, como geladeira e máquina de lavar louça, na marcenaria da cozinha. “A gente trouxe uma funcionalidade que certamente se tornará tendência, uma vez que a integração está cada vez mais presente nas casas”, explica Anna Paula. A coifa retrátil, quando não está em uso, é recolhida para trás do armário. Aparente mesmo, só um discreto fogão de bancada e acendimento eletrônico.

Além da praticidade, a arquiteta não abriu mão do requinte e da delicadeza que podem ser percebidos em detalhes como a cuba da cozinha, feita em quartzito e esculpida exclusivamente para o ambiente. “Além de dar um acabamento incrível o quartzito é um material mais resistente que o granito o que permite seu uso em cozinhas e varandas gourmet”, conta a arquiteta. Uma estante pendente, presa pelo teto, marca a divisão sutil entre a sala e a cozinha, trazendo elegância ao ambiente.

Estética

Indo além da funcionalidade, o Espaço Brasal Incorporações Concept também é um ambiente de encher os olhos. Ao entrar, o visitante percebe a inversão de tons muito bem harmonizada. Nas paredes, ela aposta nas boiseries francesas em tom grafite, e equilibra o ambiente com um mobiliário de cores neutras, inclusive no piso de madeira assentado em Chevron. O dourado aparece pontualmente em algumas peças, como o armário suspenso e mesa de centro, projetadas pela arquiteta em latão.

“Essa retomada do dourado marca a volta do glamour, presente também na moda e em acessórios. Acho que reflete, o momento que a sociedade vive hoje, uma expectativa por dias melhores”, ressalta.

Peças de design, como escrivaninha São Basílio de Ronald Scliar Sasson, a mesa de jantar, cadeiras e estantes de Jader Almeida e o pendente Sputnik de Ana Neute, também chamam atenção. Mas ela também trouxe livros e objetos pessoais para dar personalidade e aconchego ao ambiente. “Uma casa precisa ter vida e são os objetos pessoas que trazem isso”, arrematou. (COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS )

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS