Loren Milhomem

Evento, que tem expectativa de 25 mil pessoas, será nos dias 5, 6 e 7 de julho no Buriti Shopping, com entrada gratuita. Festa ainda terá atrações musicais, comidas e brincadeiras típicas

O Arraiá do Cerrado, a mais tradicional festa junina de Goiás, chega à sua 8ª edição e terá apresentações das 14 maiores quadrilhas do Estado, pertencentes à Federação Goiana de Quadrilhas. O evento será nos dias 5, 6 e 7 de julho, no estacionamento aberto do Buriti Shopping, com entrada gratuita. A expectativa é atrair 25 mil pessoas.

Os grupos Arriba Saia, Flor do Cerrado, Arraiá da Capitá, Thradição, Raízes de Goiás, Arrasta Pé, Mandacaru, Paixão Goiana, Capim Canela, Grupo Viva, Tradição e Ritmo, Aconchego, e Filhos do Sertão se dividirão em apresentações durante os três dias. Haverá também participação do grupo Até o Sol Raiá, de Aparecida de Goiânia.

“O Arraiá do Cerrado é um evento muito importante para a cultura goiana, pois resgata tradições dos festejos juninos reunindo os principais grupos de quadrilhas do Estado. É uma festa que atraiu nas 7 edições anteriores mais de 200 mil pessoas. Neste ano, temos o diferencial de ser realizado em Aparecida de Goiânia”, destaca o organizador do evento, Frederico Costa. O Arraiá do Cerrado também tem o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

O público encontrará cerca de 20 estações de comidas e um bar central. Dentre os pratos típicos, pamonha, chica doida, caldos, cachorro-quente, maçã do amor, doces sortidos e jantinhas, entre outros. Haverá também brinquedos e realização de brincadeiras com as crianças, além de diversas atrações musicais.

Vice-presidente da Associação Cultural da Quadrilha Junina Arriba Saia, Geordano Rodolfo ressalta que o evento, além de muito relevante para o público goiano, é também importantíssimo para os grupos de quadrilha e para todos que trabalham em prol do fortalecimento da cultura goiana. “O Arriba Saia sempre leva suas melhores apresentações. Somos atuais campeões do evento, e continuamos com a mesma empolgação e emoção de todos os anos”, afirma.

Músicos goianos

No dia 5 de julho (sexta), o evento começará às 19 horas, com apresentação de quatro grupos de quadrilhas até às 21h30. Em seguida, a banda Zabumba Beach se apresentará trazendo o melhor do forró, xote e baião. No sábado (6), o Arraiá do Cerrado abre as portas às 18 horas e terá a apresentação de cinco grupos de quadrilha que animarão à noite. Às 21h15, a cantora Maíra Lemos subirá no palco fechando a programação do dia. No domingo (7), último dia, a festa terá início também às 18 horas, com a participação de outros cinco grupos de quadrilha, e show da cantora Glau Matias, às 21h15.

Serviço:

Arraiá do Cerrado, 8ª edição

Local: Buriti Shopping

Data: de 5 a 7 de julho

Entrada: gratuita