Nando Reis tem a apresentação marcada no sábado, 21. (créditos: Jorge Bispo)

Maria Inês Costa / Maic Comunicação

Online e gratuito, o evento que acontece nos dias 20 e 21, 28 e 29 de novembro reúne shows, palestras com chefs renomados e programação infantil

Motivado a transformar para melhor a vida das pessoas por meio da arte e da gastronomia, o Comgás Transforma promove uma programação diversificada com objetivo de proporcionar momentos especiais para toda a família.

Com cronograma voltado para diferentes públicos, a ideia do evento é que o público possa assistir às aulas-show, cozinhar em casa a receita ensinada pelo chef e, em seguida, saborear o prato assistindo a um bom show musical. Para isso, a lista de ingredientes do dia será divulgada com antecedência no site e nas redes sociais do evento.

Na programação há muita música com Nando Reis, Família Lima, Mestrinho e POIN – Pequena Orquestra Interativa, além de muita gastronomia, com palestras e aulas-show dos renomados chefs, Janaína Rueda, Olivier Anquier, Renata Vanzetto e do chef mirim Lorenzo Ravioli. As receitas são especialmente escolhidas pelos chefs, com ingredientes que são patrimônio cultural brasileiro. Para a criançada, há contação de histórias e música com a trupe “Três Marias e Um João”. A apresentação do Comgás Transforma será feita pelo casal Ana e Zé, produtores do site e Instagram “Do Pão ao Caviar”.

Comgás Transforma é realizado via Lei de Incentivo à Cultura, apresentado pelo Ministério do Turismo e Comgás, com patrocínio da Comgás, realização da Marolo Produções, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo Federal/Pátria Amada.

A programação é online, gratuita e para toda família. A transmissão acontecerá pelo Youtube e Facebook do Comgás Transforma. Saiba mais no site do evento https://www.comgastransforma.com.br/.

  • Música

Nando Reis Voz&Violão

O ano mais atípico do milênio terá uma surpresa única do músico e compositor Nando Reis. Para celebrar o amor mesmo em tempos de distanciamento, o artista fará uma live especial para a Comgás Transforma.

Sucesso ímpar de sua geração no mundo digital, Nando já fez diversas lives que acumularam mais de 10 milhões visualizações no Youtube. Para a ocasião, Nando apresenta as canções “Luz Antiga”, “A Minha Gratidão É Uma Pessoa” e o “Ainda Não Passou”, além dos clássicos “Relicário”, “Segundo “Sol” e “All Star” — memórias vivas da música brasileira.

Família Lima

Formado em 1994, o Grupo Família Lima é uma história de sucesso no show business. Com 9 discos e 4 DVDs lançados, já venderam mais de um milhão de cópias e se apresentaram nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já terem excursionado em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, este último, inclusive, para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas.

A Família Lima se apresenta no palco com Lucas Lima (violino, guitarra e voz), Amon Lima (violino), Moisés Lima (cello e contrabaixo), Allen Lima (teclados), Marcell Cardoso (bateria) e Bruno Piapara (guitarra).

Mestrinho

Mestrinho se apresenta com um show totalmente inédito. Músicas como, “Vassourinha”, “Pagode Russo” e “Feira de Mangaio”, que são grandes clássicos da música brasileira, estão entre eles, além de músicas de sua própria autoria de uma forma totalmente instrumental.

Nesse show, Mestrinho conta uma super banda, formada pelos músicos Serginho Machado (bateria), Cainã Cavalcante (guitarra) e Michael Pipoquinha (contra-baixo). “Venham curtir conosco mais um encontro que promete ser muito especial”, convida o artista.

POIN – Pequena Orquestra Interativa

A POIN é um trabalho paralelo dos integrantes da Cia Cabelo de Maria, septeto formado por músicos que tocam violão, flauta, sousafone, acordeom, violino e percussão.

O espetáculo tem como principal característica a interatividade com o público, que é incluído de diferentes formas em todos os números musicais instrumentais apresentados, por meio de ações que exploram ritmo, afinação, coordenação motora e memória. O som é uma mistura de música dos bálcãs, klesmer, valsas malucas e música cigana.

  • Gastronomia

Nas aulas-show, teremos os chefs Olivier Anquier, Janaína Rueda, Renata Vanzetto e o chef mirim Lorenzo Ravioli.

  • Crianças

Para crianças, a diversão fica por conta da trupe Três Marias e Um João.

Programação 2020

Apresentadores: o casal Ana e Zé, produtores do site e Instagram “Do Pão ao Caviar”.

20 novembro – Sexta-feira

20h: Chef Janaína Rueda

21h: Show Família Lima

21 novembro – Sábado

20h: Chef Renata Vanzetto

21h: Show Nando Reis

28 novembro – Sábado

20h: Chef Olivier Anquier

21h: Show Mestrinho

29 novembro Kids – Domingo

10h30: Três Marias e Um João”

11h: Chef Lorenzo Ravioli

12h: Show Pequena Orquestra Interativa