Pela segunda vez, ONG participa do maior evento de moda do País e faz mostra inédita de objetos feitos à mão

 

O São Paulo Fashion Week (SPFW) abordará o tema “Mãos que Valem Ouro”, tendo como foco o fazer com as mãos e a criatividade em uma proposta de reflexão sobre a importância das habilidades manuais. E a Artesol – Artesanato Solidário – estará presente com exposição inédita de produtos artesanais.

Nesta edição, o São Paulo Fashion Week (SPFW) trará uma reflexão sobre a importância do fazer manual para o mundo da moda. Conectada com esse universo, a Artesol participará do evento com mostra inédita de objetos artesanais dialogando com a proposta.

“Estamos muito felizes em expor diferentes peças, feitas 100% a mão pelas comunidades artesanais brasileiras, ao público do São Paulo Fashion Week. Em mais uma edição, vamos mostrar aos visitantes o grande valor do artesanato de tradição brasileiro para a moda e o design. O trabalho dos artesãos pode ser fonte de inspiração para todas as gerações de designers e estilistas”, diz Sonia Quintella de Carvalho, presidente da ArteSol.

Essa é a segunda participação da ONG no SPFW. A parceria tem a intenção de fomentar as técnicas artesanais como um bem cultural do Brasil. O evento acontecerá entre 25 e 29 de abril, em São Paulo, e apresentará 39 desfiles com as tendências para o verão de 2017, além de uma programação de atividades. (Vanessa Cunha)

Serviço:

ArteSol na 41ª edição do SPFW

Data: 25 a 29 de abril

Local: Parque do Ibirapuera – Pavilhão da Bienal.

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Ibirapuera, São Paulo

Mais informações: http://ffw.com.br/spfw/verao-2017-rtw/