Assessoria de Claudio Rivas

(crédito: Alejandro Zenha)

Com desenhos dos prédios históricos e monumentos da Capital o artista lança seu olhar afetivo transformando os espaços em lindas bolsas.

A Coleção Livas DEZenhando Memórias do artista goianiense Claudio Livas é inspirada na cidade de Goiânia e os seus lugares de memória. A ideia de
homenagear a cidade é entrelaçada também com a comemoração dos 10 anos de carreira do artista.

Entre os monumentos presentes na coleção estão: Museu Zoroastro Artiaga,
Monumento à Paz Mundial, Monumento do Três Marcos e muitos outros. As
Ecobags – bolsas sustentáveis – estão fazendo um grande sucesso. Entre as
incentivadoras e admiradoras do artista e de sua coleção, está Glória Pires que em sua rede social – instagram – referiu-se a bolsa como sendo sua “mais nova amiga”, a atriz escolheu a Ecobag em homenagem a antiga Estação Ferroviária.
Feitas com materiais reutilizados de confecções de roupas, às Ecobags de sua nova coleção “ É um convite para olharmos a nossa cidade de forma
sustentável e afetiva”, afirma Claudio Livas que acrescenta: “Eu não gostaria de produzir uma coleção que gerasse mais resíduos para Goiânia, sendo essa uma coleção que homenageia a cidade. Seria contraditório, não?”
As Ecobags são peças únicas, mesmo se tratando do mesmo monumento são
apresentadas sempre de um ângulo diferente. Ficou com vontade de ter a sua Ecobag da coleção Livas DEZenhando Memórias? Entre em contado com Claudio Livas por meio de suas redes socias.
E como bom artista, Claudio não para por aqui. Sua próxima coleção vai trazer o Monumento ao Trabalhador como fonte inspiradora. O monumento que foi destruído durante a ditadura militar será reconstruído em suas Ecobags. “Se eu pudesse o reconstruiria lá, onde deveria estar até hoje. Como não posso, o construirei em bolsas, em grande número, a preços acessíveis para que ele permaneça vivo em nossa cidade”, afirma o artista. Que já se prepara para o novo lançamento.

SOBRE O ARTISTA:
Claudio Livas é estilista e cenógrafo. Goiano, nascido em Bom Jesus de Goiás, vem para a cidade de Goiânia ainda criança, por volta de seus oito anos de idade. Onde hoje é referência em construção de figurinos e cenários para apresentações de espetáculos de teatro e dança. Tendo desenvolvido grandes trabalhos para escolas e artistas goianienses.

SERVIÇO
Artista: Claudio Livas
Coleção: Livas DEZenhando Memórias
Lançamento: Outubro de 2020