“Entendeu, quer que desenhe?” está aberta para visitação até 20 de maio, na Vila Cultural Cora Coralina

entendeu ou quer que desenhe

Com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a Vila Cultural Cora Coralina recebe, de 18 de abril a 20 de maio, a Exposição  “Entendeu, quer que desenhe?, do artista plástico goiano Tolentino.  A abertura será dia 17 de abril, às 20h.

São mais de 50 obras expostas em técnica de desenho e aquarela que retratam, com fino humor e inteligência, fatos do Brasil e do mundo ocorridos entre outubro de 2015 e dezembro de 2016.

Durante 14 meses o artista leu, se inteirou e ilustrou acontecimentos da vida pública e privada, da política, economia e sociedade. Nesse período se destacam os atentados terroristas, o drama dos refugiados e a intensificação da guerra na Síria. Em nível nacional, a grande crise política e financeira que culminou no processo de impeachment da presidente Dilma.

“Entendeu, quer que desenhe?” são ilustrações não partidárias e não levantam bandeira sobre ideologia, elas são uma opinião visual e artística estabelecidas por um artista imerso em um contexto angustiante de nossos dias.   Esses trabalhos compõem uma base de questionamentos –  por hora sem respostas adequadas – que se desenrolam e geram consequências ainda mais perturbadoras e sérias.

Sobreviveremos a tudo isso? No dizer fácil: ‘quem viver verá!’. (Secult Goiânia Ascom)

SERVIÇO

Exposição Individual “Entendeu, quer que desenhe?” do artista plástico Tolentino.

Abertura: 17 de abril de 2017, segunda feira, às 20h.

Visitação: até dia 20 de maio de 2017, de 2ª. a 6ª. feira das 9h às 17h.

Local: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3 com Av. Tocantins)

Entrada franca

Informações:  (62) 3201 9863