Campeonato reúne os melhores atletas sul-americanos e é classificatório para o Mundial de Abu Dhabi

Vinícius Carvalho Garcia e Mateus Carvalho Garcia (2)
Vinícius Carvalho Garcia e Mateus Carvalho Garcia em seletiva para o Mundial de Abu Dhabi

Nos dias 12 e 13 de setembro, Brasília recebe a segunda etapa do Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, que vai oferecer US$ 80.000,00, aproximadamente, em prêmios e pacotes de viagens. Os atletas Vinicius e Mateus Garcia, patrocinados pelo Hiper Moreira, vão representar o Estado de Goiás. O campeonato reúne os melhores competidores sul-americanos e tem presença confirmada dos atletas Paulo Miyao, líder do ranking mundial da IBJJF, e do faixa preta Erberth Santos, campeão mundial na faixa marrom (peso e absoluto) em 2014.

Os irmãos goianos têm se destacado nas competições das quais participam. Vinicius é primeiro lugar do ranking Centro-Oeste de jiu-jitsu (faixa marrom) e está invicto na categoria e no absoluto que participou em Goiás e Distrito Federal. Mateus Garcia também está em primeiro lugar no ranking Centro-Oeste, faixa roxa. No total, são mais de 600 inscritos para o torneio.

Vinicius se sente preparado para a competição e com muita vontade de lutar. Seu irmão Mateus também revela a mesma ansiedade. “Sei que não será fácil, pois lá estarão reunidos os melhores atletas do Brasil. Mas, a cada campeonato e treino, me sinto melhor e mais focado. Estou treinando muito e, se Deus quiser, vou conseguir o lugar mais alto do pódio”, afirma Mateus.

Esta será a segunda de quatro oportunidades para que os lutadores brasileiros garantam suas presenças no próximo Mundial de Abu Dhabi (EAU), também conhecido como World Pro, em 2016. Depois dessa etapa em Brasília, o Brazil National Pro retorna nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, e encerra seu calendário em fevereiro, em Gramado. A competição é organizada pela UAE Jiu-Jitsu Federation e recebe apoio da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu. (Kasane Comunicação)

SERVIÇO:
Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship (Etapa de Brasília)

Data: 12 e 13 de setembro (sábado e domingo)

Local: Ginásio do Cruzeiro, Cruzeiro (DF)