OlhO Comunicação Estratégica

A Mostra Internacional de Cinema Fantástico – CRASH, iniciada no dia 9 de dezembro, segue com sua vasta programação durante o fim de semana. Dentre os filmes participantes das mostras competitivas, o suspense policial Atrás da Sombra (Dir. Thiago Camargo/ 2020), uma produção goiana, será exibido unicamente no sábado. Assim como ele, O Cemitério das Almas Perdidas (Rodrigo Aragão / 2020) também tem exibição limitada, podendo ser assistido nos dias 12 (sábado) e 13 (domingo).

Todos os filmes da CRASH podem ser acessados gratuitamente pela plataforma de streaming Darkflix. São 80 produções de curtas e seis de longas integrantes das mostras competitivas (melhor curta-metragem nacional, melhor curta-metragem estrangeiro e melhor longa-metragem) e 16 referentes às mostras especiais, totalizando 102 filmes: duas sessões com quatro filmes cada uma em homenagem aos convidados internacionais, Lloyd Kaufman e Udo Kier; e uma sessão dedicada à temática blaxploitation, com oito filmes.

Cinema x Repressão

No sábado (12), o evento promove uma live com a professora doutora da Universidade Federal de Goiás, Alice de Fátima Martins. Ela mediará um debate com o tema Cinema Fantástico em tempos de repressão, às 16 horas. O debate contará com a participação de diretores de longas-metragens nacionais participantes da edição 2020 do festival. Para acompanhar e participar com perguntas é só acessar o canal da MMarte Produções no YouTube ou a página do festival no Facebook: www.facebook.com/mostracrash.

Live aberta com Udo Kier

Para fechar o evento no domingo (13) com chave de ouro, a CRASH promove um bate-papo online e gratuito com o célebre ator alemão Udo Kier. Com um currículo com mais de 200 filmes com diretores como Dario Argento, Fassbinder, Lars Von Trier, Herzog e Guy Maddin, Kier tem um intenso trabalho no cinema de horror e exploitation, tendo atuado em diversos blockbusters americanos assim como em pérolas do cinema Cult. Recentemente, fez o papel de vilão em Bacurau, de Kleber Mendonça Filho, filme vencedor de seis troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro deste ano.

O bate-papo também será realizado por meio dos canais da Mmarte e da CRASH já divulgados aqui, às 19 horas, e contará com tradução simultânea para o português e intérprete de libras, a fim de garantir acessibilidade aos deficientes auditivos. Após a live com Kier, a produção da CRASH 2020 anunciará os grandes vencedores das mostras competitivas. Este ano, o júri de premiação é formado pela pesquisadora Yasmine Evaristo, pelo jornalista crítico de cinema Marcelo Miranda e pelo professor e diretor de cinema Renné França.

Programação de filmes

A programação completa dos filmes da Mostra Internacional de Cinema Fantástico – CRASH pode ser conferida pelo site www.mostracrash.com e segue até 13 de dezembro, pela plataforma de streaming Darkflix (acesso gratuito).

SERVIÇO

12ª CRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico

Até 13 de dezembro

Exibição de filmes: site/app Darkflix

12/12, às 16 horas: Debate -O cinema em tempos de repressão

13/12, às 19 horas: Bate-papo com Udo Kier

EVENTO TOTALMENTE ONLINE E GRATUITO

MOSTRA CRASH NAS REDES

Para acompanhar as novidades e saber mais:

Site: www.mostracrash.com

Instagram: @mmarte_producoes

FaceBook: www.facebook.com/mostracrash

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4n9pzzvHa6XXxlk06iv9Cg