Evento da academia busca contribuir com combinação de técnicas de diversas lutas que ajudem as mulheres a se defenderem de possíveis agressores

Defesa pessoal feminina 3 (Google)

No próximo sábado (25), a partir das 10h, mulheres de todas as idades estão convidadas a participar de um Aulão de Defesa Pessoal, com foco especial no público feminino, na Team Nogueira Goiânia. Aberto ao público e buscando colocar fim ao conceito de sexo frágil, o evento tem como objetivo avançar e contribuir no debate da violência contra a mulher, buscando permitir que elas não só desfrutem de direitos iguais, mas que também sejam capazes de se defender caso esses direitos sejam violados.

Comandada pelo professor Gustavo Santos, faixa preta 3º grau de Aikido e instrutor da modalidade na academia, a aula será composta por técnicas de torção e desvencilhamento pensadas para garantir uma ação segura e rápida em situações de risco. “É alarmante o fato de mesmo após tantas conquistas sociais as mulheres ainda serem vítimas de um índice crescente de violência, por isso é importante que elas estejam preparadas para se defenderem de qualquer tipo de ataque”, afirma o especialista, que também tem vasta experiência em Krav Magá, Karatê, Judô, Capoeira e já realizou treinamentos para grupos de segurança pública e privada.

Esse conceito ecoa a filosofia aplicada à grade da academia pelo empresário Murilo Garcez. “A mulher precisa se empoderar para defender o que conquistou e ainda vai conquistar. Ser capaz de se defender é mais uma parte desse processo”, afirma o empresário. Além de trazer o método de treinamento de atletas profissionais para pessoas comuns, a academia busca desenvolver metodologias de ensino exclusivas para diferentes necessidades e perfis tornando a prática esportiva menos mecânica, mais prazerosa e possível de se aplicar no dia a dia. (Karolina Vieira)

Serviço

O quê: Aulão de Defesa Pessoal Feminina

Quando: 25 de junho a partir das 10h

Quanto: Gratuito e aberto ao público

Onde: Team Nogueira Goiânia – Rua 1.134 nº 226, Setor Marista

Mais informações: 3877-1008