Nesta semana, a escola de Ginástica para o Cérebro do Jardim Goiás oferece aulas de graça para a comunidade conhecer como exercitar o cérebro

Já parou para pensar porque não consegue mais  decorar números de telefone ou fazer cálculos simples na hora de comprar o pão na padaria? A resposta pode estar no uso exagerado da tecnologia para resolver problemas simples do cotidiano. De acordo com especialistas, ter agenda, calculadora e outras ferramentas sempre à mão pode prejudicar a memória, a capacidade de aprendizagem e concentração. E estes podem ser os primeiros sintomas de que o cérebro está ficando “preguiçoso” e de que é preciso sair da zona de conforto.

A boa notícia é que existem recursos para reverter essa situação. A unidade do Jardim Goiás da Supera – Ginástica para o Cérebro está realizando uma semana de aulas grátis para a comunidade para apresentar seu método, que visa justamente estimular a memória, concentração, criatividade, capacidade de resolução de problemas, entre outros benefícios.

A programação gratuita começa nessa terça-feira (17/5), a partir das 8 horas da manhã, e vai até a próxima sexta-feira (20/5). Para participar é necessário que o interessado agende o dia e horário da aula pelo telefone (62) 3991-0996.

A aula será ministrada pela especialista em ginástica cerebral Vanessa Bueno, que veio de São Paulo especialmente para a programação da escola do Jardim Goiás. “Os interessados poderão conhecer um pouco sobre neurociência e o Método Supera, de modo a interagir com as ferramentas, jogos e testes. Tudo de forma dinâmica e criativa, ” conta a especialista.

De acordo com Vanessa, o método tem se tornado conhecido no Brasil e no exterior por propiciar desenvolvimento de raciocínio lógico, criatividade, enfrentamento de dificuldades, foco e concentração nos alunos. “Nessas aulas vamos mostrar um pouco de tudo com uma introdução à neurociência e ao método, além, ainda, de desafios de raciocínio lógico e de memória, ” explica Vanessa. (COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS)

SERVIÇO:

Semana de aulas gratuitas na Supera do Jardim Goiás

Data: de 17/5 (terça-feira) à 20/5 (sexta-feira)

Hora: 8h às 21h

Local: Supera – Ginástica para o Cérebro, Jardim Goiás (Rua 70, Q C14, L 16, nº415)

Para agendar ligue: (62) 3991-0996 (Atenção! É preciso reservar vagas pelo telefone)