Sábado, dia 26, também é dia de treino. A Brasal Incorporações abre espaço para o esporte em sua área na Alameda Coronel Eugênio Jardim, em frente ao Parque Areião, no Setor Marista. A partir das 9h, uma equipe de professores da Flex Academia realizará um aulão de treinamento funcional aberto ao público.

O treinamento funcional, muito utilizado pelas forças armadas, é caracterizado por unir diferentes modalidades físicas como o HIIT, exercícios livres e multifuncionais; o objetivo é trabalhar com a flexibilidade, coordenação motora, com o equilíbrio e sistema cardiorrespiratório.  As aulas serão organizadas pelo coordenador técnico da Flex Academia, Wakson Morais e o professor Marcelo Milhomem.

“Será uma manhã muito divertida e saudável. Vamos orientar o treinamento para ninguém ficar parado”, diz o coordenador técnico da Flex Academia, Wakson Morais.

Durante toda a manhã fitness, os participantes vão passar por 15 estações montadas para oferecer diferentes modalidades entre agachamento livre, avanço, prancha, abdominal, desenvolvimento de ombros e levantamento com halteres. Todo o circuito será acompanhado pelos professores.

O treinamento funcional promove ainda um alto gasto energético, favorece a autoestima, emagrece e estimula um melhor condicionamento físico e muscular. (Alessandra Curado)

Serviço

Aulão funcional

Quando: Sábado, 26 de novembro, a partir das 9h

Onde: Alameda Coronel Eugênio Jardim, em frente ao Parque Areião

Entrada livre