A jovem escritora Bela Dias mergulhou no universo de angústia e medo de seus personagens para escrever o drama “Os Últimos Dias”
unnamed
(divulgação)
Apesar da pouca idade, 19 anos, Bela não se intimidou ao deixar fluir o talento para escrever histórias que antes só existiam em seus pensamentos. Foi a partir de um relato da irmã mais nova que a jovem escritora teve um insight para desenvolver uma narrativa fictícia, mas que possui traços reais. “Os Últimos Dias”, livro lançado pela editora Novo Século, conta a história de uma adolescente de 16 anos, Raquel, que após ser diagnosticada com leucemia, não consegue enxergar esperanças em seu futuro e passa a conviver com a morte em seus pensamentos.

De forma sensível e tocante, a autora conta as angústias e inseguranças da protagonista, que ao conhecer o novo amigo, Gabriel, de seis anos de idade, também diagnosticado com a doença, sente necessidade de contá-lo sobre os encantos do mundo, que pela prematuridade, o menino não teve chance de conhecer.  “Raquel se enxergou em Gabriel e encontrou na amizade uma maneira de fugir da rotina triste do ambiente hospitalar. A leucemia é o ponto em comum entre eles, o que fortalece o laço de amizade que se iniciou na ala de câncer do hospital”, explica a autora. Convite - Bela DiasO livro possui uma narrativa em primeira pessoa e atinge uma honestidade singular. A personagem principal, Raquel, não mede palavras e tem perspectivas sinceras sobre as novas situações que é obrigada a enfrentar, como a piedade dos amigos e perdas significativas. “Além das incertezas sobre o futuro devido à proximidade com a morte, os personagens têm que lidar com a aceitação, dos outros e de si mesmos, e momentos de introspecção”, comenta Bela.

Diferente dos dramas best sellers, a narrativa não envolve um grande romance. Nesta obra de linguagem simples e acessível, voltada para jovens adultos, a forma franca com que Bela Dias escreve os diálogos carregados de emoção e os ensinamentos ao longo da história sobre o que é amar e ser amado é o que comove.

Lançamento em Goiânia – Bela Dias lança o livro “Os Últimos Dias” pelo selo Talentos da Literatura Brasileira, da editora consagrada Novo Século, no dia 11 de fevereiro (sábado). O encontro será realizado na livraria Saraiva, localizada no shopping Flamboyant, onde os leitores poderão desfrutar de um bate-papo com a autora e uma tarde de autógrafos, a partir das 15 horas.

Selo Talentos da Literatura Brasileira – Com o intuito de abrir portas para os novos autores nacionais, a editora Talentos da Literatura Brasileira – selo da renomada Novo Século – foi fundada em 2006, revelando escritores e permitindo, assim, que a nova geração de autores brasileiros possa ser devidamente celebrada. Ao longo de uma década foram publicados mais de 1.000 autores inéditos, sendo atualmente reconhecidos e admirados em todo o Brasil e em outros países.

Fundada em 2001, a Novo Século é referência em livros de ficção, jovem adulto e cultura pop. A Novo Século é uma das principais editoras brasileiras neste segmento. Além de publicações especialmente voltadas para o público geek, como é o caso da Série Marvel, em seu catálogo constam best-sellers escritos por autores renomados como A.S. King, Peter Clines e Rainbow Rowell, esta última fenômeno de vendas no Brasil com Eleanor & Park, cujos direitos também foram adquiridos pela DreamWorks para adaptação cinematográfica. (Bastidores Comunicação)