Entre as ações, realizadas nos dias 27 e 28 de setembro, estão a inauguração do Centro Avançado de Diagnóstico da Mama (CORA), palestras em universidades sobre violência contra a mulher e treinamentos da Linha 180

A Avon, companhia que nasceu com a proposta de fortalecer as mulheres e há 130 anos produz e comercializa produtos que atendem às suas necessidades, irá realizar uma série de atividades em Goiânia (GO) nos dias 27 e 28 de setembro. O objetivo da empresa é incentivar o empoderamento feminino, a saúde e a autonomia financeira das mulheres da região.

A Avon irá aproveitar a inauguração do Centro Avançado de Diagnóstico da Mama, do Hospital das Clínicas, que conta com investimento de R$ 2,3 milhões do Instituto Avon, para levar novidades sobre seus produtos e informações sobre as duas causas defendidas pela marca: o enfrentamento à violência contra a mulher e o combate ao câncer de mama. A inauguração do CORA irá contar com a presença da atriz Luiza Brunet, embaixadora do Instituto Avon, e do diretor-executivo do Instituto, Lírio Cipriani.

Nos dias 27 e 28 de setembro, a coordenadora de projetos para o enfrentamento à violência contra a mulher do Instituto Avon, Mafoane Odara, apresentará a pesquisa Violência contra a mulher no ambiente universitário aos alunos de universidades da cidade. Segundo o estudo, realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular, mais de 700 mil universitárias podem ser vítimas de violência, assédio ou abuso sexual dentro das faculdades brasileiras apenas este ano.

Além disso, na quarta-feira (28), a empresa reunirá revendedoras da marca em um treinamento sobre as novidades em fragrâncias da Avon. Durante o encontro, as revendedoras também vão receber um treinamento da Linha 180 – A Violência não pode ser Maquiada, campanha promovida pela marca para divulgar o número de telefone 180, serviço do Governo Federal que atende as mulheres vítimas de violência doméstica.

Informações sobre a agenda da Avon em Goiânia:

Inauguração do Centro Avançado de Diagnóstico da Mama

O Instituto Avon e o Hospital das Clínicas de Goiânia vão inaugurar o Centro Avançado de Diagnóstico da Mama da cidade. Com a inauguração do local, as mulheres de Goiânia e região vão contar com um espaço moderno e equipamentos de ultima geração para realizarem seus exames contra o câncer de mama.

A expectativa é dobrar o número pacientes atendidas, passando de 9 mil para 18 mil por ano. O Centro Avançado de Diagnóstico da Mama vai contar com 15 consultórios, auditório, salas de pesquisa e será equipado com aparelhos de mamografia, ultrassom e o primeiro aparelho de mamotomia. A construção do local contou com apoio do Instituto Avon, que investiu R$ 2,3 milhões para as obras e compra de equipamentos.

O local vai abrigar primeiro aparelho de mamotomia da região Centro-Oeste que atenderá pelo SUS. Por meio do aparelho é possível realizar a biopsia da mama sem leva-las ao centro cirúrgico, reduzindo o tempo de espera das pacientes.

O Instituto Avon é o principal mobilizador da campanha do Outubro Rosa no país. Desde 2003, o Instituto Avon já investiu R$ 61 milhões em 133 projetos e ações para o combate ao câncer de mama.

Debates sobre violência contra a mulher nas universidades

O Instituto Avon divulgou, no final do ano passado, a pesquisa “Violência contra a mulher no ambiente universitário”, que revela dados alarmantes sobre os diversos tipos de violência que podem ocorrer dentro das faculdades brasileiras. A pesquisa será apresentada aos alunos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), campus Laranjeiras, na terça-feira (27), às 18h30, e aos estudantes da PUC no dia 28, às 19h.

Encontro com revendedoras

A Avon é hoje um dos canais que promove a maior disseminação da Linha 180, o serviço do Governo Federal que atende mulheres vítimas de violência. Em 2015, o Instituto Avon realizou uma campanha de disseminação do serviço por meio de um material inovador: o lançamento de uma maquiagem fictícia chamada Linha 180, com produtos invisíveis que não maquiam a violência. A campanha recebeu importantes prêmios do mercado publicitário.

A partir dessa campanha, a Avon passou a realizar treinamentos para que as revendedoras falem com maior conhecimento sobre o tema e orientem as clientes que necessitem de apoio. O encontro não é aberto para a imprensa. (Assessoria de Comunicação do Instituto Avon)

SERVIÇO

Inauguração do Centro Avançado de Diagnóstico da Mama de Goiânia

Data: 28 de setembro, quarta-feira

Horário: 9h

Local: Hospital das Clínicas – 1ª Avenida, s/nº. Setor Universitário