Rita Wainer e Felipe Morozini. (Crédito: Thomas Albert Rera)

MktMix Assessoria de Comunicação /

Parte da campanha “Be The Sparkle” da marca, artistas desenvolveram em parceria o mural artístico que embeleza o bairro.

Para este fim de ano, com a ideia de despertar atitudes que inspiram coragem e reflexões positivas, a Chandon comunica o seu posicionamento através da arte. Be The Sparkle chega endossada pelos artistas Rita Wainer e Felipe Morozini.

Com práticas artísticas que se assemelham, tanto em linguagem, quanto em poética, os artistas criaram de forma colaborativa o mural artístico, que a partir da primeira semana de dezembro passa a embelezar e a impactar a todos que passam pela Rua dos Pinheiros em São Paulo.

As frases, grande ponto em comum nos trabalhos de Felipe e Rita, foram o início do desenvolvimento do conceito. “Aqui, agora e em todos futuros possíveis” e “Estamos todos brilhando” inspira a todos na busca por ações de mudanças e visões positivas para um ano de adversidades. O infinito surge como um elemento de renovação, o olho pode ser compreendido como um símbolo da percepção das coisas, já as mãos surgem como representação da união, da empatia e da coletividade, podendo também simbolizar o divino, onde a mão direita representa a misericórdia, enquanto a esquerda representa a justiça. Ainda fazem parte da obra o coração com raiz, que simboliza os sentimentos no Ocidente e a inteligência e intuição no Oriente, e que neste trabalho integra a máxima do amor: de demonstração, de empatia e renascimento. Para finalizar, o mural é cercado de estrelas de sete pontas. Em uma leitura mais mística, essa estrela aponta uma integração espiritual devido ao número 7, compreendendo em si a harmonia do mundo, as sete cores do arco-íris, esperança e celebração.

A escolha da arte como plataforma vem da crença da Chandon em acreditar que ela pode redirecionar o mundo e propor novas maneiras de viver, muito mais colaborativas e esperançosas, necessidades que estão conectadas com um novo propósito, e que encontram nos trabalhos de Rita Wainer e Felipe Morozini, tanto um respiro, quanto uma força para agir, e que carregam a inspiração para brilhar. Já a escolha do bairro de Pinheiros vem da efervescência, da energia de novas possibilidades que o bairro apresenta, da esperança de um novo cenário, além da integração com o universo da arte.

São Paulo ganha essa mensagem de esperança. Aqui e agora, #BeTheSparkle!

Endereço: Rua dos Pinheiros, 1300 – Pinheiros – São Paulo