(divulgação)

Evento on-line marca o encerramento da Temporada Digital 2020

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás (BSJG), uma iniciativa da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), apresenta o “Concerto de Natal”, neste sábado (12), às 19h. O evento virtual marca o encerramento da Temporada Digital 2020 e será transmitido pelo canal do YouTube da @orquestrasinfonicajovemdegoiás.

O Concerto será sob a regência de Silas Falcão. No repertório, estarão obras de compositores como Aaron Copland – fanfarra para um homem comum, Hanry Mancini-Mancini Magic e Ary barroso- Aquarela do Brasil.

Além disso, o evento on-line fará a estreia mundial da peça “Pequena Fanfarra”, do compositor e percussionista brasileiro Carlos Santos (Bacharel em percussão pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – USP), com orientação do professor Ricardo Bologna e Mestre pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Carlos foi academista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), tendo aulas com Elizabeth Del Grande e Ricardo Righini. Teve aulas de composição com Aylton Escobar e Eduardo Guimarães Álvares. Foi laureado em diversos concursos de composição, dentre eles: Prêmio Funarte de Composição Clássica; Concurso Camargo Guarnieri, edição 2013; IV Festival Tinta Fresca, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais; Concurso de Composição para Piano, da Fundação Franz Liszt. Tem obras executadas por diversos grupos como: Percorso Ensemble (São Paulo-SP); McCormick Percussion Group (South Florida-FL); Trio UFRJ (Rio de Janeiro-RJ); Ensemble for These Times (Sacramento-CA); Coro Acadêmico da OSESP (São Paulo-SP), Percussivo USP (São Paulo-SP). Atualmente, ocupa o cargo de percussionista solista da Orquestra do Theatro São Pedro e cursa Doutorado em Música pela UNICAMP. 

Vale salientar que a transmissão on-line, assim como todas das demais áreas da Escola, é estritamente de cunho pedagógico. O objetivo, portanto, é promover e disseminar o processo de ensino e aprendizagem.