IMG_5092

O Centro Cultural da UFG recebe nos dias 5 e 6 de novembro, às 20h, o espetáculo Cartas de Frida, uma performance de dança contemporânea inspirada nas cartas de amor escritas pela pintora mexicana Frida Khalo. Idealizado e concebido pela bailarina e coreógrafa Luciana Caetano, o espetáculo narra a força e a intensidade das relações da artista mexicana, baseadas em correspondências que revelam uma mulher tão forte quanto sua dor e seu amor.

As coreografias são assinadas por Luciana Caetano e Ingrid Costa, ambas fundadoras do “Projeto Investiga” (2003), que buscou divulgar a dança contemporânea em Goiânia, e também pelo bailarino João Paulo Amorim. O elenco é composto por alunos de Ingrid Costa, da casAcorpO, e de Luciana Caetano, do Mvsika, que juntos formam o Grupo Contemporâneo de Dança.

O espetáculo busca despertar em cada um, homens e mulheres, a “Frida” que em nós habita. Uma beleza marcada pelo excesso de cor, dor, alegria e uma angústia própria do feminino latino americano. Frida, em correspondências trocadas com amigos, amantes e direcionadas a seu marido, o muralista Diego Rivera, expõe de si uma bravura indomável face ao sofrimento – físico ou afetivo – e uma alegria explosiva mediante o absurdo da vida. (ASCOM)

Serviço:

Data: 05/11 às 20 hs

06/11 às 19 hs e às 21 hs

Local: Centro Cultural UFG – Av. Universitária, 1533, St. Universitário

Contato: Luciana Caetano (62) 9243 8359

Milena Nominato (62) 8164 2169