(divulgação)
Jornalismo Basileu França

Vagas são destinadas a portadores de diploma e interessados em realizar transferência de IES

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, Instituição vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), lança Edital para o preenchimento de vagas remanescentes do Processo Seletivo do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica para portadores de diploma e transferência de outra Instituição de Ensino Superior (IES). As inscrições podem ser realizadas entre os dias 03 e 08 de dezembro, por meio do link https://bityli.com/ssvBo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.  

Ao todo serão disponibilizadas quatro vagas, sendo duas no período matutino e duas no vespertino. O resultado será divulgado no dia 11 de dezembro e as matrículas poderão ser realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro. As aulas terão início ainda no dia 15 de dezembro. Acesse os sites www.basileufranca.com.br e www.cegecon.org.br, leia o edital e inscreva-se.   

Sobre o Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica 

A graduação de Tecnologia em Produção Cênica propõe formar um profissional capaz de produzir, planejar e executar produtos artísticos, bem como captar recursos, promover e divulgar espetáculos que envolvam teatro, dança, circo, ópera, audiovisual e outras linguagens da Cultura e da Arte. O profissional será capaz de dialogar com o universo das Artes Cênicas e da cultura popular com disciplinas que estimulem a interdisciplinaridade, por meio do conhecimento histórico e interpretativo das Artes Cênicas como fomentador da economia da cultura e do desenvolvimento sustentável. Por fim, o formando terá conhecimento dos códigos, convenções e legislações de incentivo cultural nos segmentos específicos das artes e da economia criativa.

Atividades do profissional em Produção Cênica

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o profissional executa e coordena a produção de espetáculos cênicos (relacionados ao teatro, ao circo, à dança, ao audiovisual, à música e à cultura popular); realiza a pré-produção e finalização do espetáculo; planeja e executa as ações necessárias à realização do espetáculo; responsabiliza-se pela logística do espetáculo cênico; gerencia os recursos disponíveis; divulga e promove o espetáculo; utiliza tecnologias para trabalhar linguagens e propostas estéticas das Artes Cênicas; avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Sobre a Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, ligada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), teve origem em 1967, na Escola de Artes Veiga Valle. A instituição possui como missão oferecer capacitação artística, desde o início até a formação superior, nas seguintes áreas: Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Superior de Tecnologia em Produção Cênica e Teatro. Atualmente, diversos grupos da Escola de Arte são reconhecidos nacional e internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), dentre outros.