Basileu França promove debate sobre “Arte, Reputação e Comunicação” durante live

Jornalismo Basileu França

(divulgação)

Evento online constitui mais uma realização do projeto “Conecta”

                O ITEGO em Artes Basileu França, Instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), por meio do projeto “Conecta – Compartilhando Saberes”, apresenta a live “Arte, Reputação e Comunicação”, nesta terça-feira (23), às 21h. A transmissão ao vivo será pelo Instagram (@itegobasileuartes).

                Esta edição contará com a participação de profissionais que vivem a cidade e suas várias possibilidades de comunicação, além de outras formas de se relacionar com a Arte, a cultura, a política e a formação. São eles: a fotógrafa Layza Vasconcelos, com seu olhar e presença sensível por meio da fotografia; o jornalista Pablo Kossa, que conta com o carisma de milhares de ouvintes em suas participações como debatedor e comentarista em programas de Rádio; e a professora Sthephane Godoi, cuja carreira é baseada na qualificação em estudos da Arte e mídia digital.

                A cidade se desenvolve e os indivíduos se manifestam. Assim, torna-se cada vez mais perceptível o fato de que as pessoas representam um misto de prazeres e complexidades que giram em torno de suas ações diárias.  

                O “Conecta” é uma ação institucional que preza pelas relações e suas mais variadas formas de contribuição coletiva. O objetivo do projeto é reunir conteúdos relevantes, associando os diversos talentos de professores e alunos do ITEGO Basileu França, com outros talentos da comunidade em geral, que possam contribuir para despertar sensações e interesses, envolvendo os amplos universos da Comunicação e da Arte.    

                Poder contar com as relações profissionais, humanas e artísticas de cada um, portanto, é algo extremamente prazeroso e importante. Com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, tornou-se possível percebermos que nós, seres humanos, somos bem mais representativos do que imaginávamos. Com isso, vamos nos envolvendo, expandindo nossas relações, nos reinventando e criando, assim, novos processos interativos. Para o “Conecta”, é indispensável a contribuição de indivíduos que se relacionem, com o objetivo de compartilhar suas experiências e vivências diversas.

Sobre os convidados

Layza Vasconcelos

Possui formação em fotografia pela Canopus Escola de Fotografia. É fotógrafa há 24 anos, atuando na cobertura de eventos e projetos culturais, além de eventos sociais e empresariais. Possui formação complementar em: Fotografia em Cinema – Toca Seabra; Direção de fotografia de Cinema – Pedro Pablo Lazarinni; Iluminação de Palco – Jorginho Carvalho; Fotografia de Palco – Emídio Luísi; Photoshop para Fotógrafos – Marcos Kim; Fotografia Social – Paulo Reichert; Fotografia Social e Flash Profissional – Leandro Nunes; Workshop Alê Borges; Congresso Wedding Brasil 2010 a 2015; Feira Fotografar 2009; Paraty em Foco 2012.

Pablo Kossa

Possui graduação em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás – UFG (2002) e mestrado em Comunicação Social, linha de pesquisa Mídia e Cidadania, também pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é assessor de Comunicação Social do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria (INCRA) – Goiânia, cedido para a Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult Goiás). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Radiodifusão, atuando principalmente nos seguintes temas: história, rock, opinião, comunicação pública e música.

Sthephane Godoi

Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Especialista em Formação de professores em Didática e Gestão Educacional (IPOG), Arte Intermidiática Digital (EMAC/UFG), Educação e Tecnologia (UFSCAR), mestranda em Emergent Technologies in Education (MUST UNIVERSITY); Ensino à distância (CIAR/UFG); Ensino Híbrido (Fundação Lemann/ Instituto Península). Atuou no ensino à distância na UFG, no Curso de Artes Visuais, experiências na área de História da Arte, Teoria da Educação e Cultura Visual. Atualmente, é professora no curso de Pedagogia na BSSP, História das Artes em Instituições do segmento particular, formação de professores, Comunicação, Gamification e Metodologias Ativas de Aprendizagem.

Sobre o projeto “Conecta – Compartilhando Saberes”

O “Conecta – Compartilhando Saberes” é uma iniciativa da Produção Cultural e Comunicação do ITEGO em Artes Basileu França, que traz um novo formato de lives 100% virtuais para informar e entreter o público amante da Arte durante o período de distanciamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

Cabe salientar que o projeto “Conecta – Compartilhando Saberes” abrange a campanha “Arte Solidária”. Esta ação foi criada pela Associação de Pais e Mestres do Basileu França, com o apoio do ITEGO em Artes Basileu França e visa arrecadar alimentos para beneficiar a classe artística, em que muitos se encontram em situação de vulnerabilidade por conta da crise provocada pela pandemia. As doações podem ser feitas no Basileu França, situado à Avenida Universitária nº 1750, no Setor Leste Universitário. Já para aqueles que pretendem se cadastrar e ser um(a) beneficiário(a) da campanha, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: www.basileufranca.com.br/soulidario.

A produção do “Conecta” conta com a participação de um voluntariado dedicado e interessado em contribuir com conteúdos, a fim de enriquecer a vida das pessoas. É composta por: Meire Marques, Simone Malta, João Arthur Amarilla, Rosângela Porto e Fagner Brito.

Sobre o ITEGO em Artes Basileu FrançaO Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), teve origem em 1967, na Escola de Artes Veiga Valle. A instituição possui como missão oferecer capacitação artística, desde o início até a formação superior, nas seguintes áreas: Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Superior de Tecnologia em Produção Cênica e Teatro. Atualmente, diversos grupos da Escola de Arte são reconhecidos nacional e internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), dentre outros.    

Tags:

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

POSTS RELACIONADOS