(divulgação)

Jornalismo Basileu França

Evento terá participação de profissionais renomados da área musical

A Coordenação de Música da Escola do Futuro em Artes Basileu França, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), realiza entre os dias 26 e 30 de outubro a Semana da Música. Neste ano, o evento será totalmente online, tendo em vista a necessidade de atividades remotas, em função da pandemia da Covid-19.

De acordo com as coordenadoras de Música do Basileu França, Simone Moreira e Rainy Gracy, o evento é uma oportunidade de os professores poderem mostrar seu trabalho, mesmo que em tempos de distanciamento social. “É uma maneira de confraternização entre os professores, de união, de solidariedade”, afirma Simone. “E a Semana da Música é importante também porque ela é aberta para a comunidade. Então, as pessoas podem assistir aos shows online”, complementa Rainy.     

A programação será repleta de atividades diversas, como masterclass, palestras, seminários, concertos e workshops. Além dos professores Cláudio Luz, Nonato Mendes, Matheus Guerra, Eziel Rosa, José Humberto, Eduardo Machado, Fábio Leite, Silas Falcão, Everson Oliveira, João Fernandes, Arthur Villafañe e Dalila Kaismer, haverá a participação da coordenadora Simone Moreira e dos professores convidados Carlos Costa e David Gardner, ambos da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC-UFG), e do professor Sílvio Urias.

Confira a programação completa em: https://www.basileufranca.com.br/semanadamusica2020-2