Para fechar o ano com chave de ouro, o Clube de Costura recebe até o dia 08 de dezembro o Bazar Beneficente Natal de Algodão, que integra a Campanha Natal de Algodão, promovida pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa) em parceria com Clube de Costura, Sebrae e Casa Irmã Dulce. As peças de vestuário novas e seminovas estarão à venda no espaço e os recursos obtidos servirão para comprar alimentos para o jantar que será oferecido às pessoas em situação de rua da região da Rua 44, no dia 10 de Dezembro.

Já nos dias 11 e 18 de dezembro, terá início o curso rápido de Modelagem, Corte e Costura, ministrado pela Designer de Moda Marcela Guimarães,  que contará com quatro aulas, abordando desde os principais ajustes da máquina até a finalização de peças. Outra dica é o curso Livre de Crochê, marcado para o dia 12, a partir das 14h, que será ministrado por Patrícia Lima.

Inscrições ou mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3217-7923 ou (62) 985916597, pelo e-mail: atendimento@clubedecostura.com.br ou pessoalmente. (Maiara Dal Bosco)

AGENDA

BAZAR DE ALGODÃO (Programação Sebrae Fashion Business)

Datas e Horários:
Até 07/12 – das 09h00 às 19h00

08/12 – das 09h às 17h30

Até dia 08 de dezembro, a campanha Natal de Algodão entra em sua terceira fase e promove um bazar beneficente com peças de vestuário doadas. Com peças novas e seminovas, além de outras que passaram por um processo de ajuste e personalização, o evento acontece no Clube de Costura, no Mega Moda Shopping, e os recursos obtidos com a venda das peças servirão para comprar alimentos para o jantar a pessoas em situação de rua. O jantar será promovido com voluntários da Casa Irmã Dulce, que distribuirão os alimentos no dia 10 de dezembro na região da Rua 44, um dos lugares com maior concentração de pessoas em situação de rua na cidade de Goiânia.

Os reparos e personalizações das peças ocorreram durante duas oficinas de moda promovidas pelo Clube de Costura, nos dias 27 e 28 de novembro. As oficinas envolveram dicas sobre tecidos, modelos e técnicas de costura, com a intenção de mostrar o que pode ser feito em cada tipo de peça e quais materiais são recomendados. As opções de transformação são infinitas.

A previsão é comercializar as peças personalizadas a preços acessíveis e reunir recursos suficientes para alimentar mais de 300 pessoas que vivem em situação de rua na capital goiana. O Natal de Algodão é promovido pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), em parceria com o Sebrae, Clube de Costura e a Casa Irmã Dulce.

Aberto ao público

 

CURSO RÁPIDO DE MODELAGEM, CORTE E COSTURA

11/12 a 14/12 – 14h às 17h

https://www.sympla.com.br/curso-rapido-de-modelagem-corte-e-costura__391936

18/12 a 21/12 – das 19h às 22h

https://www.sympla.com.br/curso-rapido-de-modelagem-corte-e-costura__392897

Em 4 dias o curso abordará:

1ºdia: Controle da máquina de costura e modelagem: Principais ajustes da máquina: passar a linha, tensão da máquina, exercícios de costura para conduzir a máquina reta industrial ou doméstica, conduzir a máquina overloque, realizar acabamentos fundamentais (colocar zíper, barra, etc). Tirar as medidas fundamentais do corpo, ajustar suas medidas a um molde básico (camiseta ou vestido básico tubinho forrado).

2º Dia: Corte e costura da primeira peça: Posicionar corretamente o tecido para o corte, passo a passo da costura, costurando sua própria roupa.
3º Dia: Finalização da primeira peça e interpretação de modelo: acabamentos da primeira roupa e construção de uma variação da primeira peça (saia evasê ou variação de camiseta).

4º Dia: Finalização da segunda peça: acabamentos da segunda roupa.

Materiais que o participante deve trazer para o curso: 3 metros(folhas) de papel kraft; tesoura de tecido; fita métrica; 1 caixa de alfinetes nº 27 ou similar; abridor de casas; lápis/lapiseira; borracha; calculadora (ou celular); papel para anotações, cola de papel, giz de costura. Tecido (com 1,40 de largura) 2m para vestido tubinho e saia curta ou 3m para vestido tubinho e saia longa. Sugestões: tricoline, jeans mais fino (tecel) ou linho. 1 zíper comum de 20 cm e 1 zíper comum de 60 cm na cor aproximada do tecido para saia e vestido. ATENÇÃO: Não comprar tecidos transparentes.

Instrutora: Marcela Guimarães| Graduada em Design de Moda pela Universidade Federal de Goiás desde 2015.

Carga horária: 12h

Investimento: R$ 280,00

 

CURSO LIVRE DE CROCHÊ

Data e Horário: 12/12 – das 14h00 às 17h00

https://www.sympla.com.br/curso-livre-de-croche__392924

Aprender a técnica do crochê ou maxi crochê, como: a escolha da agulha certa para cada espessura de material e como manuseá-la, tudo sobre a matéria-prima e a lista completa de materiais necessários para trabalhar com crochê. Pontos básicos para qualquer trabalho: Correntinha, Círculo Mágico, Ponto Baixo e Ponto Alto, Aumentos e Diminuições e como ler uma receita de crochê. Finalização de carreiras básicas e o segredo do ponto baixo centrado e a subida perfeita. Quem já conhece a técnica poderá confeccionar cestos, bolsas e outros produtos que já eram ensinados no Clube de Costura ou, os participantes poderão trazer novas ideias, soltar a imaginação e passar uma tarde agradável fazendo crochê e proseando.

Instrutora: Patrícia Lima| Estudante de Design de Moda pela faculdade Estácio de Sá. Trabalha com Crochê a 25 anos, domina várias técnicas desse artesanato, cria e comercializa bolsas artesanais de crochê pela @patricialimadesigner.

Material Incluso

Investimento: R$65,00

Localização Clube de Costura: Mega Moda Shopping (Rua 67-B, nº 165 Piso G3 estacionamento – Goiânia)